JIU-JITSU

Jovem talento de Jundiaí brilha nos tatames e ganha destaque nacional

O jovem atleta Adryan José Arcanjo Ferreira vem empilhando conquistas no jiu-jitsu e ganhando destaque nacionalmente

Por Luana Nascimbene | 07/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min

ARQUIVO PESSOAL

Adryan começou a praticar jiu-jitsu por meio de um projeto social
Adryan começou a praticar jiu-jitsu por meio de um projeto social

O jovem atleta Adryan José Arcanjo Ferreira vem empilhando conquistas no jiu-jitsu e ganhando destaque nacionalmente. O jundiaiense conquistou medalha de bronze no Mundial da modalidade, no último final de semana, em São Paulo, e segue se preparando para a última luta do ano.

Adryan começou a praticar a modalidade por meio do projeto social Videiras Jiu-Jitsu, do bairro Terra da Uva. Um dos idealizadores do projeto, Thiago Sales, revelou que o garoto é uma das estrelas da academia e tem muito futuro no esporte. "O Adryan já encara o jiu-jitsu como coisa séria e sonha em fazer do esporte sua profissão. Os pais dele sempre o apoiaram muito e dão todo suporte necessário. Ele é diferenciado e tem muito talento para chegar longe", disse o treinador.

Neste ano, contando com o Mundial, Adryan e tornou bicampeão da Copa Kensei, em Louveira, e, para fechar com chave de ouro, terá o último compromisso da temporada pelo BJJ Talents, em Americana.

VIRALIZOU

Em 2022, um vídeo publicado pelo seu treinador viralizou na internet e emocionou pessoas ao redor do país. O vídeo mostra Adryan chorando de felicidade ao receber seu primeiro grau na faixa branca. "Foi uma reação muito espontânea. Eu decidi gravar ele recebendo a graduação e ele ficou muito emocionado. Isso viralizou e tocou muitas pessoas", disse Sales.

10 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Carlos
    08/12/2023
    Parabéns a Academia ao Professor Thiago, pela dedicação e projeto. Histórias que nos motivam a cada dia e muito bom ver pessoas de bem comprometidas em ajudar ao próximo e acreditar no potencial das pessoas! Todo sucesso ao grande Adryan é que venha muitas conquistas !
  • MARCOS ROBERTO GONCALVES
    07/12/2023
    Garoto é talentoso já tá no DNA dele pega fácil posições e tem um futuro promissor!!! Parabéns pelo empenho e dedicação pelo nosso esporte , oss
  • Rosimeire Ribeiro Miranda de Oliveira
    07/12/2023
    Parabéns Adryan vc tem muito talento que Deus te abençoe e que vc alcance todos os seus objetivos Deus te deu esse dom vc vai longe. É que venha muitas e muitas medalhas ????????????????????????
  • Sucesso meu garoto que Deus te abençoe vc merece percorrer o mundo ... Deus te abençoe
    07/12/2023
    Sucessório... garoto ... Deus te proteja merece percorrer o mundooo
  • Regivania
    07/12/2023
    Parabéns guerreiros ????
  • Diego
    07/12/2023
    Tive a oportunidade de treinar com esse talento, menino é bom no que faz, futuro brilhante. AVANTE MGT OSS...
  • Thiago
    07/12/2023
    O Adrian é um novo fenômeno do jiu-jitsu E temos a honra de ter essa joia aqui em jundiai.
  • Sophia
    07/12/2023
    Parabéns pelo projeto incrível pai! O projeto ajuda muitas crianças a desenvolverem habilidades dentro e fora do tatame, assim como o Adryan que já conseguiu ganhar diversos campeonatos com a ajuda do professor! Canal do YouTube do Thiago Sales: Thiago Sales Bjj, se inscrevam lá!
  • Milena
    07/12/2023
    Parabéns pelo projeto, aluno dedicado e merecedor que venha mais uma medalha, professor comprometido, e apaixonado pelo jiu-jítsu.
  • Fabrício Fernandes Ferreira
    07/12/2023
    parabéns Deus abençoe sempre ????????????????