JOGO DE VOLTA

Edina Alves apitará final do Amador de Jundiaí

A partida decisiva será dia 17, às 10h, no Dal Santo, com promessa de casa cheia

Por Luana Nascimbene | 06/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min

CESAR GRECO/PALMEIRAS

Edina Alves vai apitar o jogo entre Sampdoria e Ponte Preta do Agapeama
Edina Alves vai apitar o jogo entre Sampdoria e Ponte Preta do Agapeama

O jogo de volta da final do Campeonato Amador de Jundiaí, marcado para o dia 17, às 10h, no centro esportivo Dal Santo, será apitado pela experiente Edina Alves Batista, árbitra da Fifa. A decisão será disputada entre Sampdoria e Ponte Preta do Agapeama.

O primeiro jogo da final será neste domingo (10), também às 10h da manhã no Dal Santo. A arbitragem ainda não foi divulgada pela Liga.

HISTÓRICO

Edina será a primeira mulher a apitar uma final do Amador de Jundiaí. No último mês, a árbitra foi responsável por apitar uma partida da Série Prata do Campeonato de Futebol de Campo do Clube Jundiaiense. Aos 43 anos, a profissional mora em Jundiaí e tem um currículo extenso, com duas Copas do Mundo Femininas, Mundial de Clubes Masculino, final do Paulistão, além de ser escalada frequentemente nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Na região, Edina será a segunda mulher a apitar um jogo de Campeonato Amador este ano. A primeira foi Fernanda dos Santos Ignacio de Souza, de 40 anos, responsável pelo apito no jogo de ida da semifinal do Amador de Várzea Paulista.

AMADOR

Sampdoria e Ponte Preta do Agapeama venceram as partidas da semifinal, contra Império Vila Ana e Jamaica, respectivamente, e agora vão se enfrentar em busca do título com promessa de casa cheia no Dal Santo.

A Sampdoria foi a principal surpresa desta temporada. Eliminando o atual campeão Império Vila Ana na semifinal, por 1 a 0, no agregado das duas partidas, o time vai disputar a final da Série A do Amador pela primeira vez. Já a Ponte Preta do Agapeama eliminou o Jamaica com vitória por 2 a 0 (3 a 2 no agregado).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.