A PM ACHOU!

Com medo de ser preso, homem corre e se esconde debaixo da cama da tia

'Foi só olhar debaixo da cama e ele estava lá, 'escondidinho' e com medo de ir para a cadeia', disse o sargento Silvio

Por Fábio Estevam | 02/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO/ILUSTRAÇÃO

Os policiais entraram na casa e logo o acharam escondido debaixo da cama
Os policiais entraram na casa e logo o acharam escondido debaixo da cama

Um homem de 24 anos, procurado pela Justiça com mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, foi capturado por policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão, nesta sexta-feira (1), na casa de parentes, em Cabreúva. Os PMs precisaram procurar por ele, após fuga, e o acharam debaixo da cama.

Os PMs sargento Silvio e soldado Roque, da equipe de Supervisão (Alfa) estavam em policiamento ostensivo pelo bairro Colina, cientes de que neste local poderia estar escondido um homem procurado por tráfico de entorpecentes - respondendo a um processo após ter sido preso meses atrás, em uma biqueira em Itupeva, onde mora.

Quando chegaram na rua onde acreditavam que ele pudesse estar em uma casa, os agentes logo o avistaram ao lado de fora. Neste momento ele correu para dentro da casa, sendo perseguido pelos militares - mas deu tempo de se esconder.

De acordo com o sargento Silvio, o procurado logo foi encontrado. "Foi só olhar debaixo da cama e ele estava lá, 'escondidinho' e com medo de ser preso", disse o policial.

O suspeito foi retirado do local e questionado sobre ter tentado fugir. "Aí ele confessou que sabia que estava sendo procurado pela Justiça, e que por isso tinha deixado sua casa, em Itupeva, e estava se escondendo nesta casa, em Cabreúva, onde moram a tia e outros parentes. Mas nós descobrimos que a família é idônea, de bem, e não sabia que ele estava ali para se esconder", comentou o sargento.

Em consulta aos seus dados pessoais, foi confirmado que de fato pesava contra ele um mandado de prisão preventiva.

Algemado (para evitar fuga e preservar integridade física dele, de transeuntes e dos policiais), ele foi conduzido à delegacia, onde teve a captura formalizada, sendo enviado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficou para ser submetido à audiência de custódia - a após isso, será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.