
Um homem foi preso em flagrante por furto na noite desta quarta-feira (13), na Vila Progresso, em Jundiaí, ao ser flagrado por guardas municipais do Apoio Tático no exato momento em que pulava o muro de uma casa de dentro para fora, uma mochila cheia de torneiras e outras peças de metais. Posteriormente os agentes descobriram que a casa havia sido vandalizada.
Os GMs Relvy, Molero, Freitas e Fábio Augusto estavam em patrulhamento pelo bairro, por volta das 16h, quando visualizaram o homem pulando um muro. Ao avistar a viatura, ele correu e os agentes precisaram desembarcar da viatura e correr atrás dele. Após alguns metros ele foi alcançado e detido, sendo encontrado na mochila as torneiras e outras peças de metais.
Em averiguação na casa, os guardas encontraram o local todo vandalizado, como as pias quebradas e as torneiras e peças arrancadas. Em contato com a inquilina, ele disse que estava deixando o local e iria entregar a casa ao dono do imóvel nesta semana.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi preso em flagrante e indiciado por furto, sendo levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.