APÓS CASSAÇÃO

Itupeva já tem prefeito empossado

Angelin Lorenção assinou ontem termo de posse em cerimônia na Câmara, do qual ele era presidente

Por Mariana Meira | 11/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

DIVULGAÇÃO

Angelin Lorenção assina termo em cerimônia na Câmara de Itupeva
Angelin Lorenção assina termo em cerimônia na Câmara de Itupeva

Angelin Lorenção tomou posse na manhã de ontem (11) como prefeito de Itupeva, após notificação da Justiça Eleitoral ocorrida no fim da tarde de quinta-feira (10). A cerimônia, que foi acompanhada pelo jornalista Itamar Gonçalves, do Jornal de Jundiaí, ocorreu na Câmara Municipal, com a presença de todos os vereadores e aberta para a população. Na ocasião, também assumiu como presidente do Legislativo, posto até então liderado por ele, sua vice, Ana Paula Marciano.

Em seu primeiro dia como prefeito, Angelin realizou reuniões com secretários para alinhar as prioridades do governo. Ao Jornal de Jundiaí, ele afirmou que daria continuidade aos trabalhos de Marcão Marchi. A área de prioridade de trabalho, segundo Angelin, será a Saúde. Marcão e seu vice, Alexandre Mustafa, tiveram seus mandatos cassados após decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além da cassação, Marcão também teve decretada inelegibilidade até 2024, pena que não se aplicou a Mustafa.

NOVA ELEIÇÃO

A partir da posse de Angelin, que é temporária no município, agora está correndo um prazo de 90 dias para que seja convocada uma nova eleição em Itupeva. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai definir as datas para esse pleito. Neste período, o prefeito e o vice também podem entrar com recursos. Ainda não há informações sobre quem serão os candidatos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.