ESTILO

Filme Barbie inspira roupas rosas e impulsiona costureiras

Por Rafaela Silva Ferreira | Jornal de JundiaíDesde o anúncio do lançamento do filme Barbie, a expectativa tem movimentado não apenas as telonas, mas também os guarda-roupas. Essa febre por roupas rosas está fazendo lojas e até mesmo grif
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A costureira Maria Soares, 67 anos, afirma que a demanda por roupas rosas aumentou em, no mínimo, 10% com a proximidade do lançamento
A costureira Maria Soares, 67 anos, afirma que a demanda por roupas rosas aumentou em, no mínimo, 10% com a proximidade do lançamento

Desde o anúncio do lançamento do filme Barbie, a expectativa tem movimentado não apenas as telonas, mas também os guarda-roupas. Essa febre por roupas rosas está fazendo lojas e até mesmo grifes renomadas aumentarem a produção de peças nesse tom para atender à demanda. No entanto, algumas pessoas estão buscando uma abordagem mais personalizada. Nesse cenário, um grupo de profissionais se destaca: as costureiras.

A costureira Maria Soares, 67 anos, afirma que a demanda por roupas rosas aumentou em, no mínimo, 10%. "Tenho recebido muitos pedidos para confeccionar vestidos, blusas e jaquetas nessa cor. Também tenho reparado que as meninas e meninos preferem trazer referências e juntos decidimos como costurar a peça. Essa busca por rosa, seja para adultos ou crianças, mostra o poder que a moda tem de transmitir identidade."

Questionada sobre como a produção de roupas para o filme a ajudou na criatividade, a costureira diz que explorar novas técnicas de costura estimula seu cérebro a trabalhar. "Eu sou desafiada a criar peças que vão além das roupas convencionais que estou acostumada. Isso permite que eu explore minha criatividade e desenvolva habilidades para usar em outras roupas."

FÃS E EXCLUSIVIDADE

O estudante Matheus da Silva Souza, 22 anos, conta que já encomendou seu "look" para o dia 20 de julho. "Eu comprei uma blusa rosa em uma loja de departamento, mas parecia 'simples demais'. Então levei para a costureira. Conversamos e chegamos em uma ideia de um bordado escrito 'Barbie' bem diferente, até para combinar com um broche da boneca que tenho. Ainda não ficou pronto."

Também fã de personagens icônicas das telonas que possuem o rosa como parte principal da personalidade, Matheus comenta que esta cor influencia na moda de maneira inegável. "O rosa não remete apenas a Barbie. Remete também a Elle Woods (Legalmente Loira), Regina George (Meninas Malvadas) e outros grandes símbolos da cultura pop. O único defeito do filme Barbie é não ter a estreia na quarta-feira, porque todos nós sabemos que 'nas quartas usamos rosa'" comenta, fazendo referência a fala do filme "Meninas Malvadas".

A analista de RH, Larissa Sousa Rodrigues, 24 anos, pretende ir à estreia de Barbie com mais quatro amigas. Todas estarão vestindo rosa. "Todas somos fãs da boneca e gostamos de rosa também, e optamos pela paleta de cor para combinar com a estética da produção."

Para isso, Larissa conta que ela e as amigas preferiram comprar as roupas em lojas de departamento. "Vimos em algumas lojas e achamos as opções legais, então compramos peças rosa, cada amiga da sua forma. Vamos fazer isso porque a Barbie fez parte da nossa infância", finaliza.

Comentários

Comentários