Opinião

Jundiaí no cenário nacional

Por |
| Tempo de leitura: 2 min

"Não há necessidade maior para as pessoas que vivem em comunidade que a de serem governadas, auto governadas se possível, bem governadas se tiverem sorte, mas em qualquer caso governadas."

São conhecidos os políticos que tudo prometem e pouco cumprem. Homens públicos, como sabemos, possuem um discurso mais mítico do que racional. Certas palavras possuem um conteúdo semanticamente forte, tais como democrático, social, progressista, trabalhista, liberal, renovador, nacional, etc. Contudo, eleitos, na maioria das vezes, passam a reclamar de tudo e de todos. A todos que raciocinam com isenção, salta aos olhos, entretanto, o fato de que, no seu exercício de seu mandato, o prefeito Luís Fernando Machado vem liderando processos de mudança, modificando comportamentos, revolucionando instituições. Ao trazer para a cidade um dos maiores eventos destinado para a administração pública, realizado aqui por excelência, a 6ª Conexidades lança no cenário nacional uma cidade inteligente, de futuro e de um exemplar administração. Foram mais de 6 mil participantes, 288 prefeitos, 815 vereadores, 320 secretários e mais de 100 primeiras damas. Presenças marcantes do vice-presidente Geraldo Alckimin, do ex-presidente Michel Temer, Sebastião Misiara da UVESP, ministro Gilberto Kassab, Andre do Prado, presidente da ALESP, desembargador Sidney Belardo, presidente TJSP. No encerramento, o governador de todos os paulistas, com maior índice de aprovação popular, Tarciso de Freitas.

O prefeito Luiz Fernando, ao recepcionar Tarciso de Freitas, mencionou que numa conversa de 30 minutos com o governador, mais de 40 projetos podem ser viabilizados em nossa cidade. Estamos satisfeitos com nossa cidade, sabemos que aqui estão as melhores oportunidades, mas, em parceria com o governador, acreditamos num futuro melhor. Na acessibilidade urbana, mais túneis, viadutos, pontes, novas alças sobre a via Anhanguera. Na saúde, AME - Mais Idoso, AME - Mulher. Um hospital de ponta com robótica. Na educação exemplar o tão sonhado Campus da USP, ensino superior gratuito. A acanhada entrada principal da cidade, remodelada e modernizada aos tempos contemporâneos. Delegacia da Policia Federal e emissão de passaportes. No prefeito, as palavras e os números que encerram em nossas vidas só haverão de melhorar. Hoje, principalmente, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em sua trajetória política e na administração para qual foi eleito. Estou convencido que esta administração leva avante este processo de renovação para que o povo, os despossuídos do progresso, possa saber que esta é uma cidade solidária. Ao trio de aço, Luiz Fernando, José Parimoschi e Gustavo Maryssael, os aplausos por tão excelente evento.

Observo o despontar político do gestor de Governo e Finanças, José Parimoschi, com grandeza de espirito, clareza de propósitos e capacidade de ação solidária, agindo de forma a garantir que os interesses da cidade venham em primeiro lugar. O bom comandante não escolhe o mar em que navega, mas de seus desafios busca estar à altura, as águas revoltas não nos devem intimidar, na certeza de assegurar que chegaremos a um porto seguro. Orgulho-me em registrar, aqui, tão expressivo evento, que a cidade acolheu de braços abertos.

 

Guaraci Alvarenga é advogado (guaraci.alvarenga@yahoo.com.br)

Comentários

Comentários