Dois dias após o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, anunciar oficialmente sua migração do PSDB, partido ao qual foi filiado por 19 anos, para o PL, o gestor municipal de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, falou sobre o assunto na Rádio Difusora e defendeu que o trabalho da figura política conta mais que o partido para o cidadão.
“O que a gente tem de relação com o munícipe é a capacidade de ele ver se a gestão está conectada com a cidade. A mudança de sigla não muda nosso trabalho”, disse ele, que também filiou-se ao PL recentemente. Segundo Parimoschi, que participou ao vivo do programa “Jornal Difusora”, na manhã de ontem, o afastamento do chefe do Executivo do PSDB reflete a perda de força e de “representação mais firme e fiel” que o partido vem apresentando nos últimos anos, mas o foco da atual administração não fica muito longe de uma gestão tucana.
“Nosso trabalho é diminuir a desigualdade social, reduzir a pobreza e mudar a realidade das pessoas. Defendemos valores como a livre iniciativa de mercado e a entrega de obras para o cidadão, o que não é tão diferente assim do PSDB.” O gestor disse ainda que o PL é hoje “o maior partido do Brasil”, em referência à maioria de representantes da legenda na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e na Câmara Federal - vale lembrar que é mais expressiva em números também na Câmara de Jundiaí, onde, dos 19 parlamentares, 6 são do PL.
O anúncio de Luiz Fernando veio no último sábado (17), após receber o ex- -presidente Jair Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas na cidade. Outros prefeitos estiveram presentes no encontro e também se filiaram ao PL. Segundo informações obtidas pelo Jornal de Jundiaí, Bolsonaro e Tarcísio estiveram na casa do prefeito, no bairro Caxambú, onde se deu a assinatura da filiação.
VITRINE
Durante a entrevista, Parimoschi fez um balanço do 6º Conexidades, que se encerrou também no último final de semana, sob realização da Prefeitura de Jundiaí em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP).
Segundo ele, o evento recebeu mais de 200 prefeitos, cerca de 800 vereadores e pelo menos 300 secretários e gestores municipais. “Esse momento marca uma referência positiva não só com relação à troca de experiências, mas também um ponto importante para aquele cidadão que paga seus impostos, por quem devemos ter respeito sempre”, destacou.
O gestor contou ainda que, no sábado, o governador Tarcísio de Freitas sinalizou um interesse em investir em Jundiaí para a realização de eventos, no sentido de transformar o Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, um grande centro de convenções. Ele afirmou que Tarcísio quer “fazer um estudo” em parceria com a gestão jundiaiense.