FLAGRANTE

Bêbado e sem CNH é preso após acidente que mandou mulher para o hospital

De acordo com os PMs, o homem mal conseguia ficar em pé e precisou ser levado ao hospital por conta do seu estado de embriaguez

Por Fábio Estevam | 10/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

REPRODUÇÃO

.
.

Um homem de 48 anos foi detido por policiais militares em Itatiba, no início da madrugada deste sábado (10), pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corpotal culposa na direção de veículo automotor, após se envolver em um acidente em que uma mulher, de 41 anos ficou ferida a precisou ser socorrida ao hospital. No relato feito ao delegado plantonista Rodrigo Carvalhaes, os PMs informaram que o suspeito mal conseguia ficar em pé e, por conta de seu estado embriagado, também precisou ser levado ao hospital. O suspeito, por sua vez, não conseguiu sequer prestar depoimento, por conta de sua condição. Carvalhaes o prendeu em flagrante.

Acionados para atenderem a um acidente de trânsito com vítima, na avenida Senador Lacerda Franco, na Vila São Caetano, envolvendo dois veículos, os militares foram ao local e se depararam com a mulher já sendo socorrida e, o homem condutor do outro carro, "completamente embriagado, com forte odor etílico, extrema dificuldade de equilíbrio (mal conseguia ficar em pé), olhos vermelhos e fala arrastada, razão pela qual também foi encaminhado ao Pronto-atendimento, onde voluntariamente forneceu sangue para posterior exame. Sequer lhe foi oferecido o teste do etilômetro devido ao seu gritante estado de embriaguez", disse o policial condutor da ocorrência, em seu depoimento.

O veículo que o indiciado conduzia, um Fiat Punto 1.4, foi recolhido administrativamente pela Polícia Militar por estar com licenciamento atrasado.

Ciente do caso, o delegado Carvalhaes prendeu o suspeito em flagrante. "Nessa fase de apuração preliminar, considero configurado o estado flagrancial, vez que o indiciado foi surpreendido enquanto conduzia veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool, conforme depoimento dos policiais militares, e, nas mesmas circunstâncias fáticas, deu causa a um acidente automobilístico, provocando lesões corporais na vítima, culposamente, na modalidade de imprudência, consistente em perder o controle do automóvel por estar alcoolizado, condutas que se amoldam, em tese, a crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diante disso, decreto a prisão em flagrante  delito".

A vítima, por sua vez, precisou ficar internada em observação.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.