DE NOVO!

Homem é preso por furto de cinco peças de picanha em supermercado de Jundiaí

De acordo com os seguranças, ele já havia furtado picanhas no local na última quarta-feira

Por Fábio Estevam | 10/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

As peças de carne estavam na mochila que ele carregava quando foi abordado
As peças de carne estavam na mochila que ele carregava quando foi abordado

Um homem foi detido por seguranças de um supermercado no bairro Medeiros, em Jundiaí, na noite desta sexta-feira (9), suspeito de furtar cinco peças de picanha, avaliadas num total de R$ 700. A Polícia Militar foi acionada e o conduziu ao Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes o prendeu em flagrante. Em seu depoimento, o preso confessou que furtou as carnes para vender e poder comprar drogas, especialmente crack.

Segundo depoimento dos seguranças ao delegado, na quarta-feira (7) o mesmo homem já havia furtado picanhas no local, mas na ocasião não foi possível detê-lo - câmeras de monitoramento registraram os furtos tanto na quarta, quando nesta sexta-feira. Desta vez, porém, ao perceberem o crime, os seguranças correram atrás dele e o detiveram na rua. Ele chegou a resistir e a fazer ameaças de morte aos seguranças.

Na mochila que ele carregava foram encontradas cinco peças de picanha.

A PM foi chamada e o conduziu ao DP, onde o delegado Carvalhaes o prendeu em flagrante e destacou o histórico seu criminal, para recomendar à Justiça que converta o flagrante em prisão preventiva. "A segregação cautelar é imprescindível à garantia de ordem pública. Isso porque, além de ter cometido dois crimes de furto em um intervalo de quarenta e oito horas, possuí amplo histórico criminoso, inclusive por crimes cometidos com violência e grave ameaça, o que permite concluir que o indiciado não possuí freios inibitórios, faz do crime seu meio de subsistência, e pode a qualquer momento, em liberdade, voltar a praticar crimes que coloquem a vida e a integridade física de terceiros inocentes em risco."

A audiência de custódia será realizada neste sábado (10).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.