INVESTIGAÇÃO

Homem encontrado morto no rio nesta manhã em Jundiaí tinha entre 40 e 50 anos

A vítima estava em uma parte rasa, de bruços, despida e somente com a cabeça dentro da água

Por Fábio Estevam | 08/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O rio margeia a avenida Antônio Tavarnaro, entre a Vila Hortolândia e Torres de São José
O rio margeia a avenida Antônio Tavarnaro, entre a Vila Hortolândia e Torres de São José

A Polícia Civil de Jundiaí vai investigar sobre a morte de um homem, cujo corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (8), dentro de um rio - em uma parte rasa -, na região da Vila Hortolândia. Segundo a perícia, a vítima aparentava ter entre 40 e 50 anos e o corpo não apresenta sinais de violência. O caso, atendido pela Polícia Militar, após ser acionada pelo funcionário de uma empresa nas proximidades - que encontrou o corpo -, foi apresentado no Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes registrou como morte suspeita.

Era por volta das 11h quando o funcionário de uma empresa nas proximidades notou algumas peças de roupa e um par de calçados, às margens do rio, distantes um do outro. Estranhando a situação, ele foi ao local e encontrou o corpo de um homem, despido, de bruços e apenas com a cabeça dentro da água. Ele então acionou a Polícia Militar, que por sua vez, preservou o local até a chegada do delegado plantonista Carvalhaes e da Perícia Técnica - a DIG também enviou uma equipe para dar início às investigações. a perícia estima que o a morte da vítima tenha ocorrido pelo menos oito horas antes de ser encontrado.

Ainda no local foi constatada uma trilha na mata, aparentando ser nova, além de uma lata de cerveja, também aparentando ter sido a bebida consumida há pouco tempo.

De acordo com Carvalhaes, "no presente momento não há elementos que permitam afirmar que a morte tenha sido causada por meios violentos, sendo necessário aguardar o laudo na necropsia e da perícia, realizada no local dos fatos, para se determinar a real causa da morte".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.