JUNDIAÍ

Após cerco com mais de 10 viaturas, suspeito de roubo é preso e vítima libertada

O 1º pelotão de força Tática do 49º, fechado, bem com viaturas de patrulha e Comando, participaram da ação, que também recuperou o veículo

Por Fábio Estevam | 07/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O suspeito abandonou o caminhão e correu para a mata, sendo detido pouco tempo depois
O suspeito abandonou o caminhão e correu para a mata, sendo detido pouco tempo depois

Mais de 10 viaturas de Polícia Militar do 49º Batalhão, inclusive de cidades vizinhas - e entre elas todas do 1º pelotão de Força Tática -, participaram de um grande cerco a ladrões de um caminhão, roubado em Jundiaí, na tarde desta terça-feira (6), resultando na prisão de um suspeito, recuperação do veículo roubado e ainda a libertação do motorista, que havia sido sequestrado.

A PM foi informada via 190 de que pelo km 69 da pista Norte, da rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (Estrada de Itatiba), estava ocorrendo um roubo de caminhão (cinza e com lonas cinzas), com sequestro do seu condutor. As informações eram de que o motorista havia sido colocado em um veículo Uno, na cor branca, e que outro bandido havia deixado o local com o caminhão.

Com as informações jogadas na rede de rádio, várias viaturas passaram a se mobilizar para localizar a vítima, o veículo e os criminosos, sendo que uma equipe obteve informação de que um caminhão semelhante havia sido avistado no sentido Jundiaí. "Centralizamos o patrulhamento para avenida Augusto Mazzi e, no acesso à rodovia sp-360, visualizamos o caminhão informado pela viatura", informou a PM.

Houve tentativa de abordagem, com ordem de parada e acionamento de sinais sonoros e luminosos, sendo desobedecido pelo condutor, dando início então a uma perseguição, que acabou quando o condutor parou subitamente o caminhão e correu para uma área de mata - neste momento, portanto, o caminhão já estava recuperado.

Foi solicitado apoio e, em pouco tempo, as viaturas já realizaram um cerco a esta área, sendo que uma equipe conseguiu deter o suspeito na rua antônio Raimundo de Oliveira, no bairro Jardim Califórnia.

Pouco tempo depois, durante o desenrolar da ocorrência, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou às viaturas de que a vítima havia sido abandonada pelos bandidos em um posto de combustíveis na avenida Humberto Cereser, na região do Caxambu - uma equipe foi ao local e o resgatou.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que vai investigar o caso.

Participaram da ocorrência as equipes:

2° sargento Pasin e soldados Pádua e Peixoto, e cabo Melo e soldado Moro. No apoio estiveram as equipes: 1º sargento Moreira, cabo Frank e soldados Lourenço e Amaro; 2°sargento Fonseca, cabo Keller e soldados Abrantes e Nogueira; 2° sargento Xavier, soldado Sadao e cabo Diomar; cabo Belluomini e soldados Muniz, Gavazzi e Uzeloto (Rocam); major Biancardi e cabo Diego; 1° tenente Sergio e soldado Ramas; e viaturas da 1ª Cia de Jundiaí, de Itatiba e de Jarinu.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.