INOVACIDADE

Jundiaí é destaque e fica entre 4 melhores projetos de tecnologia

Município também recebeu prêmio junto com outras 31 cidades brasileiras, entre 108 inscrições, de 68 organizações diferentes

Por Redação | 25/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

DIVULGAÇÃO/PMJ

A cerimônia aconteceu na noite de terça–feira (23), em São Paulo, na presença de gestores de Jundiaí
A cerimônia aconteceu na noite de terça–feira (23), em São Paulo, na presença de gestores de Jundiaí

Mais uma vez Jundiaí recebe o Prêmio Inovacidade, promovido pela Smart City Business Brazil Congress (SCB-Br). A cerimônia aconteceu na noite de terça–feira (23), no Centro Cultural São Paulo com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Em 2023 foram 106 inscrições, de 68 organizações diferentes. Deste montante, 32 projetos a nível nacional foram escolhidos, e Jundiaí está entre eles. Além de premiado, o município ficou entre os quatro projetos de destaques com a implantação do software “Alertas da Primeira Infância”, plataforma que integra os dados de três áreas de governo e aproveita os cadastros das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde, de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social, apresentando as informações sobre os serviços utilizados e emitindo alertas que permitirão a tomada de decisões que vão refletir no bem-estar da criança e da gestante.

Ao todo, são 13 alertas que englobam as áreas de saúde, educação e assistência social, para crianças de zero a nove anos. A iniciativa está inserida no Programa Cidade das Crianças. “A plataforma transforma o município em um grande laboratório de verificação dos impactos positivos das políticas. Quanto mais a gente se antecipa no caso da primeira infância, mais a gente tem um ganho de qualidade do desenvolvimento destas crianças”, conclui o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O gestor ainda aproveitou a cerimônia e fez em sua fala um agradecimento especial. “Essa iniciativa de Jundiaí é graças a Fundação Bernard Van Leer, parceiro no desenvolvimento da infância. A fundação trouxe o desenvolvimento desse sistema de alertas para Jundiaí e nós abraçamos como uma causa importante. Estamos tirando esse projeto do papel”.

A representante da Fundação no Brasil, Claudia Vidigal, ressaltou o comprometimento, habilidade técnica e intersetorialidade da prefeitura na priorização da Primeira Infância. “Este prêmio é resultado direto da vontade política do prefeito Luiz Fernando Machado e de sua equipe, do comprometimento de cada um dos seus técnicos em oferecer o melhor para as famílias mais vulneráveis, e sobretudo, da priorização da Primeira Infância em Jundiaí, tendo a clareza de que, só assim, mudando o início da vida, a gente muda a vida toda. Isso traz muito orgulho para nós, da Rede Urban95, de ter esta parceria com Jundiaí, uma cidade que já é farol para o mundo todo”.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.