CAJAMAR

Após mortes de crianças, hospital é reestruturado

Por Nathália Sousa |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O Hospital Municipal de Cajamar passará por uma reestruturação de equipe e atendimento
O Hospital Municipal de Cajamar passará por uma reestruturação de equipe e atendimento

Além do caso do bebê Pedro Henrique Oliveira Santos, que faleceu com 11 meses, na segunda-feira passada (27), após atendimento no Hospital Municipal de Cajamar, o prefeito do município, Danilo Joan, mencionou outro caso de morte infantil recente que ocorreu na unidade de atendimento.

Durante um vídeo, gravado na sexta-feira (31), Danilo falou sobre a reestruturação pela qual o hospital passará. Na declaração, o chefe do Executivo do município disse que toda a diretoria do Hospital Municipal 'Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira' foi destituída dos respectivos cargos e que entrou em contato com as famílias do Pedrinho e de outra menina que faleceu na unidade de saúde há poucos dias.

"Ontem (quinta, 30) eu também liguei para [a família do] outro caso, da menina, que também veio a óbito, há 15 dias. Pedi para que o pai fosse também até a delegacia, prestasse depoimento e relatasse tudo o que aconteceu com a filha dele dentro do hospital, porque eu acredito que tudo tem que ser investigado, que tudo tem que ser feito às claras", disse.

REESTRUTURAÇÃO

No vídeo, Danilo Joan também falou sobre os passos tomados para que o Hospital Municipal tenha uma nova gestão. "Nós entramos lá com essa equipe técnica, uma equipe de RH técnico, então todos os funcionários do hospital vão passar por uma reavaliação com relação à questão de RH. Ou seja, quem é bom, fica, quem é ruim, sai. Desde o médico até a pessoa que cuida da limpeza do hospital", explicou.

O prefeito disse que agora haverá avaliação dos usuários quanto à qualidade do atendimento no hospital, a fim de melhorar o serviço e evitar novas tragédias. "Nós abrimos a sindicância, entramos lá com essa equipe, fizemos a intervenção e ontem (quinta, 30) nós ouvimos a família do Pedrinho. Após ouvi-los, entendi que é um caso de Polícia e que nós deveríamos ir até a delegacia."

O prefeito também informou que há uma nova diretora no hospital, chamada Thais. "Uma pessoa técnica, 100% capacitada e que tenho certeza que vai dar a resposta que você e que eu também espero, junto de uma nova equipe que vai adentrar no hospital."

Na última sexta-feira, o JJ enviou um e-mail à assessoria de imprensa da Prefeitura de Cajamar, mas não teve resposta até o fechamento desta edição. Um dos questionamentos feitos à gestão foi relacionada ao óbito da menina, que teria 3 anos quando recebeu atendimento no hospital e, após isso, faleceu.

Comentários

Comentários