REGIÃO

Descaso na saúde de Cajamar revolta moradores após morte de bebê de 11 meses

Em seu Facebook, o prefeito da cidade informou que vai abrir sindicância para investigar o caso

Por Redação | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
POPTV

Divulgação

Danilo Joan, prefeito de Cajamar
Danilo Joan, prefeito de Cajamar

Moradores de Cajamar relatam descaso no sistema de saúde da cidade após a morte de um bebê de apenas 11 meses na última segunda-feira (27).

De acordo com informações, o bebê havia sido levado ao hospital de Cajamar com sintomas de virose na quinta-feira (23). Após passar por atendimento profissional, a criança ficou internada tomando soro e medicação. No sábado, ao receber a última dose, começou a convulsionar. Na noite de segunda-feira (27), o bebê veio a óbito. O velório e o enterro foram realizados na terça-feira (28).

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), utilizou as redes sociais para informar que abriu uma sindicância e irá investigar o atendimento prestado ao bebê. Confira o vídeo aqui.

Após o ocorrido, moradores decidiram realizar um protesto, de forma pacífica, contra a saúde pública do município. O protesto será nesta sexta-feira (31), a partir das 17h30, no trevo da Margarida. Os moradores pedem o apoio de toda a população.

O Jornal de Jundiaí segue apurando o caso e trará novas informações em breve.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.