GUARDAS DA ROMU

Suspeito de integrar facção criminosa é preso por roubo a estabelecimento comercial

Um criminoso conseguiu fugir e será investigado pela Polícia Civil

Por Fábio Estevam | 29/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Os GMs conseguiram prender um homem, que confessou o crime
Os GMs conseguiram prender um homem, que confessou o crime

Guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) prenderam um homem em flagrante, suspeito de ter roubado, junto de um comparsa, um estabelecimento comercial no bairro Moenda, em Itatiba. De acordo com os GMs, ele é velho conhecido dos meios policiais e pertence a uma facção criminosa.

Os GMs Zarantonello, Carneiro e Jeferson receberam informações de um assalto no bairro Moenda, em que os ladrões haviam roubado dinheiro, um aparelho celular e um veiculo. Logo em seguida, os agentes souberam, também, que o carro levado pelos bandidos havia sido abandonado próximo ao local, tendo sido trocado por outro automóvel.

De posse das características dos envolvidos e do segundo veiculo utilizado na fuga, a equipe iniciou patrulhamento e, pelo bairro Colina, se deparou com o carro suspeito, no contra-fluxo, ocupado por um homem.

Foi feita a abordagem e constatou-se que o condutor já ostenta extensa ficha criminal e envolvimento com uma facção criminosa. Em busca pessoal, foi localizado em seu bolso certa quantia em dinheiro, que ele não soube informar a procedência. No carro os GMs acharam roupas, possivelmente usadas no roubo - identificadas por câmeras de segurança.

Questionado, ele confessou o crime e informou sobre um comparsa, que já havia fugido da cidade.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde ficou preso e à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.