SANTA GERTRUDES

Suspeito de se masturbar perto de crianças e próximo a escola é detido pela GM

Os GMs patrulhavam próximo a uma possível moradia do suspeito e acabaram fazendo sua detenção

29/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

O suspeito havia sido abordado e filmado, ontem (28), pelos pais de uma vítima de 13 anos
O suspeito havia sido abordado e filmado, ontem (28), pelos pais de uma vítima de 13 anos

Acaba de ser detido o homem suspeito de se masturbar dentro do carro com crianças próximas, ao lado de uma escola no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí. A detenção foi feita por guardas municipais, que o levaram para o 6º DP, que já havia identificado o suspeito. Agora, ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que ficará responsável pelo caso.

Mais informações a qualquer momento.

ENTENDA O CASO

Os pais de uma adolescente de 13 anos abordaram, na manhã desta terça-feira (28), no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí, um homem que eles acreditam estar importunando sexualmente crianças no bairro e nas proximidades de uma escola - de acordo com a mãe, ele se masturba dentro do carro à vista das vítimas. A abordagem feita ao suspeito foi filmada.

Após a abordagem, que foi filmada, o homem conseguiu fugir em seu veículo. A informação foi compartilhada em um grupo de Whatsapp da comunidade (que conta com guardas municipais) e equipes da GM saíram à caça do suspeito, mas sem sucesso em achá-lo.

O Jornal de Jundiaí conversou com mãe. "Há mais ou menos um mês minha filha estava saindo da escola e viu no carro, esse moço mexendo nas partes intimas. Ela disse que levou um susto. Liguei para a polícia e eles falaram que iriam emitir um alerta, pedindo para que, quando acontecesse de novo, era pra gente ligar na hora", disse ela. "E por conta disso minha filha passou a levar o celular para a escola".

Alguns dias atrás, a adolescente pediu à mãe para ir à sorveteria com as amigas, e na volta, se deparou com o carro do suspeito. Ela fez a foto e mandou para a mãe, que registrou Boletim de Ocorrência eletrônico e também divulgou no grupo do bairro para que todos pudessem se precaver. Vários pais então passaram a levar e buscar seus filhos na escola, inclusive porque após isso outros alunos também relataram ter visto a mesma cena. "E chegamos a acionar a polícia, mas ele sempre vai embora antes das viaturas chegarem", comentou a mãe.

Com o caso ocorrido nesta terça-feira, ela foi até o 6º DP para registrar a ocorrência. Com a placa o suspeito foi identificado e diligências estão sendo feitas na tentativa de pega-lo para averiguação.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.