FALSIFICADA

Homem que falsificava bebidas em Bauru é preso pela polícia

Além de fabricar bebida sem autorização, ele a engarrafava com rótulos de grandes marcas

Por Guilherme Matos - Especial para o JC | 28/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Material apreendido era para fabricação de uísque
Material apreendido era para fabricação de uísque

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 26 anos, com um vasto inventário para a fabricação de bebidas falsificadas, nesta segunda-feira (27), no Jardim Redentor, em Bauru. No local foram apreendidos lacres, tampas, garrafas vazias e embalagens de marcas famosas. Também havia um vasto estoque de galões de álcool cereal, produto frequente nos "alambiques" clandestinos.

A polícia ainda tem informações sobre um cúmplice, de 59 anos, que auxiliava na venda e distribuição das bebidas, mas ainda não descobriu o paradeiro deste suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), os policiais receberam informações de que uma dupla, conhecida como "Label" e "Bal", havia voltado a produzir bebidas falsificadas.

Os agentes começaram, então, a acompanhar a rotina dos "fabricantes" e constataram que havia uma movimentação suspeita das residências até os pontos comerciais para a venda.

Com a concessão do mandado de busca e apreensão, a polícia foi até a casa dos suspeitos, onde constatou o crime. O homem que foi preso afirmou à polícia que os produtos encontrados em sua casa seriam para "consumo próprio".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.