DIAGNÓSTICO

Mãe teme que feridas no corpo de seu filho sejam causadas por doença rara e incurável

Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, já passou por diversos exames na Santa Casa de Franca e aguarda os resultados de testes mais avançados em laboratórios fora da cidade.

Por Gabriel Garcia | 26/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está internado na Santa Casa de Franca
Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está internado na Santa Casa de Franca

A família de Luiz Gustavo Paranhos da Silva, jovem de 15 anos de Franca, está enfrentando um momento difícil após os médicos da Santa Casa, onde ele está internado, suspeitarem que ele possa ter uma doença rara e sem cura, a Doença de Behçet. Antes, o caso era tratado como uma infecção bacteriana na boca, mas a nova suspeita tem deixado a família apreensiva.

"Um pouco melhor, porém mais preocupante. Pensar que ele pode ter isso me apavora", disse a mãe de Luiz Gustavo, Pâmela da Silva Paranhos, em relação ao novo possível diagnóstico do garoto, que sofreu com dores no Pronto-socorro Municipal "Álvaro Azzuz" até conseguir uma vaga de internação no hospital. Preocupada, ela deixou o emprego de sapateira para ficar ao lado do filho e acompanhar de perto todo o processo.

O jovem apresenta úlceras nas mucosas do corpo, principalmente na boca e garganta -dificultando muito até a ingestão de alimentos-, além de irritabilidade nos olhos. Os sintomas foram apresentados após uma gripe, quando seu sistema imunológico sofreu um ataque, deixando-o vulnerável.

A Doença de Behçet é uma enfermidade rara e pouco conhecida, cuja causa é desconhecida, mas pode ser tratada com medicamentos específicos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a doença é mais comum em países que se estendem da Ásia ao Mediterrâneo e, no Brasil, não há mais do que 15 mil casos por ano. O médico que levantou a suspeita para Luiz Gustavo, segundo a mãe, relata que não chegou a ver mais de cinco pacientes afetados por ela.

Luiz Gustavo já passou por diversos exames na Santa Casa de Franca e aguarda os resultados de testes mais avançados em laboratórios fora da cidade. Os médicos “mantêm o pé atrás” em relação a outros procedimentos, com medo de agravar o quadro de saúde do jovem.

Leia mais:
Garoto de 15 anos espera por vaga para biópsia na Santa Casa há três dias
Menino de 15 anos com bactéria na boca chega ao 4º dia sem diagnóstico e sem vaga
- Adolescente com bactéria na boca consegue vaga na Santa Casa após 4 dias no PS

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ana Maria
    27/03/2023
    Luiz Gustavo, em nome do Senhor Jesus, Deus toca na sua vida hoje, você já está curado para honra e Glória do Senhor Jesus. Receba a cura em nome do Senhor Jesus
  • Iraci mattos domingos
    27/03/2023
    que JESUS,medico dos medicos SAO LAZARO, mostre a cura,a ele, que o ANJO da guarda dele, nao o desampare, nesse omento dificil de sua vida.