FURTO

Homem é preso por furtar e desviar combustível da própria empresa, em Vinhedo

O comprador do combustível também foi detido mas, já pagou a fiança e está liberado. O vendedor segue preso.

Por Henrick Borba | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Polícia Civil

O combustível foi desviado por meio de galões de 20 litros
O combustível foi desviado por meio de galões de 20 litros

Um homem foi preso por desviar combustível de um caminhão-tanque na tarde desta terça-feira, 21, em Vinhedo. De acordo com a Polícia Civil, o homem estava negociando a venda do combustível do caminhão da empresa onde trabalhava com outro homem, que também foi detido.

Segundo a polícia, a corporação estava investigando um furto de combustível de caminhões de transportadoras, quando flagraram dois caminhões sendo abastecidos com galões, no bairro Parque das Paineiras.

Os galões tinham 20 litros cada e teriam sido retirados do caminhão da empresa. Os dois homens foram encontrados no local e o comprador confirmou que estava comprando o combustível por R$ 4 o litro.

O outro homem confessou que vendia o combustível que pertencia à empresa onde ele trabalhava, em Campinas. O homem também afirmou que já tinha feito o transbordo de quase 10 mil litros de combustível para o caminhão do comprador.

Os policiais, então, falaram com a empresa furtada e foi afirmado que eles não sabiam. O homem, funcionário da empresa, ficou à disposição da Justiça. O comprador, detido por receptação, pagou R$ 1,3 mil de fiança e já está liberado. O resto de combustível, aproximadamente 40 mil litros, foi devolvido para a transportadora.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.