CULTURA

Festival Águas de Março de Franca começa nesta 6ª feira; confira a programação

O evento começa sempre às 19 horas e a entrada é gratuita; haverá apresentações nos dias 24 a 26, e depois o projeto será retomado entre os dias 30 de março e 2 de abril.

Por Jéssica Reis | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Arquivo/GCN

Apresentação do Festival Águas de Março em 2018: 32ª edição começa na sexta-feira, 24
Apresentação do Festival Águas de Março em 2018: 32ª edição começa na sexta-feira, 24

A 32ª edição do festival Águas de Março em Franca começa nesta sexta-feira, 24. A programação do evento artístico contará com apresentações de dança, música, teatro, literatura e hip-hop. O festival será realizado de 24 a 26 de março, sendo retomado no dia 30 até o dia 2 de abril, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”.

A abertura será realizada a partir das 19h15 da próxima sexta-feira, com a Orquestra Experimental do Colégio Pessoa. Em seguida, o escritor Gabriel Alvim se apresenta com a poesia Musa do Meu Amar. Às 20h15 é a vez de Vinicius Ruston, que declamará Um Simples Poema. O primeiro dia de festival se encerra às 21 horas, com a cantora Evelyn Salviano.

No sábado, às 19 horas, Yasmin Schesling abre os trabalhos com apresentações de dança, seguida por uma apresentação teatral do grupo Stop and Drama. Fabiana Rodrigues sobe ao palco às 19h45, com dança do ventre. Às 20h30 é a vez do espetáculo de teatro Mais Um, que aborda temas do cotidiano, como encontros e desencontros. O festival termina seu segundo dia com mais dança do ventre, estrelada por Elis Regina Giolo, Tânia do Couto Rosa e Silvana Borges.

Já o domingo, 26, começa com literatura. Serão duas apresentações, às 19h e 19h30, de Ana Carolina Silva Borges e Norberto Felipe de Oliveira. Depois, às 19h45, Norberto volta aos palcos para um show de música. A dupla Velvet Rock, de Ana Paula Paulute e Fernanda Sanaioti, encerra a primeira semana.

O festival terá uma pausa e voltará na quinta-feira, 30, com o músico Paulo Gimenes. Às 19h30, a Companhia Juvenil La Dive encena o espetáculo Matilda. E às 20 horas e às 20h50, haverá apresentações da Companhia Cinco de Teatro e Luís Eduardo Santos Faleiros com a peça A Vida é um Fio.

Na sexta-feira, 31, será o dia da dança no festival. A noite contará com apresentações do Studio Daniela Tosi, artista Lurian Merie, da escola Vem Dançar, Raquel e Camila Ballet.

Já no sábado, 1º, haverá uma mistura de artes. Às 19 horas tem Camerata, do projeto Brincando com a Música, seguida pela peça infantil Onde começa o começo?, que se inicia às 19h30, e os horários finais terão A Terapia, apresentação teatral baseada em livro de mesmo título, e show do rapper Molusco.

No domingo, 2, último dia do Águas de Março, começará com entrega de certificados de participação, destaque e mérito. Já às 19h30, o festival será encerrado com apresentação especial do Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca e do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino.

O Teatro Municipal fica na avenida Sete de Setembro, 455, no Residencial Baldassari.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Renato Peixoto
    22/03/2023
    Vergonha na cara Fetanp! Que programação inexpressiva! Que saudade desse festival, antes de ser totalmente sucateado, muito triste, vontade de chorar! VEM SESC, VEM LOGO.