CIDADES

PM é acionada após aluna levar arma de brinquedo à escola em São José

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (21) em um colégio da zona norte do município

Por Jesse Nascimento | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para OVALE

Divulgação/PM

A Polícia Militar foi acionada após uma aluna de uma escola na zona norte de São José dos Campos levar uma arma de brinquedo à escola, na manhã desta terça-feira (21).

O caso aconteceu na Escola Estadual Yoshiya Takaoka, no bairro Vila Paiva. Na ocasião, o armamento de brinquedo havia sido levado ao colégio pela garota, de 15 anos. Ela teve a bolsa revistada pelos policiais que, no entanto, não encontraram nada.

Questionada pelas autoridades, ela admitiu ter levado a arma para a aula, mas que teria entregado ela a um colega de 14 anos. Ainda no colégio, os policiais foram até o menor, que de fato estava com a arma, que foi apreendida.

Os pais de ambos os adolescentes foram chamados à escola e, após todos serem ouvidos na Delegacia da Infância e Juventude, acabaram liberados.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.