DESESPERO

Garoto de 15 anos espera por vaga para biópsia na Santa Casa há três dias

Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está internado no Pronto-socorro “Álvaro Azzuz” desde a manhã de domingo à espera de vaga na Santa Casa.

Por Gabriel Garcia | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está no PS Municipal
Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está no PS Municipal

Há duas semanas, uma possível bactéria, ainda não identificada, afetou drasticamente a boca de Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15. O jovem começou a reclamar de dores para a mãe, além de sua boca começar a apresentar feridas.

Junto à família, Luiz passou pelo médico no último sábado, 18, retornou no domingo, 19, e permanece internado provisoriamente no Pronto-socorro Municipal "Álvaro Azzuz" desde então, à espera de uma vaga na Santa Casa para uma biópsia.

“Ele não consegue comer, não consegue tomar água, engolir a saliva. Foi através de uma ferida que aconteceu isso”, relatou a mãe, Pâmela da Silva Paranhos, que trabalha como sapateira e há dois dias não consegue trabalhar, por estar na companhia de seu filho no pronto-socorro.

Pâmela diz que o exame é necessário para identificar a bactéria que atingiu o jovem. “Precisa de uma biópsia, porque se descer e der uma infecção generalizada, eu perco ele, aqui nesse hospital. Como faz?”, questionou Pâmela. “Ficam só dando soro e medicamento para ele. Eu fico indignada”.

De acordo com a Prefeitura de Franca, foi solicitada a transferência do garoto para um hospital e sua vaga foi pedida na central de regulação de serviços de saúde do Governo do Estado de São Paulo.

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Fatima Soely Lopes da Silva
    24/03/2023
    Meu Deus, resolve São Paulo
  • Francano
    22/03/2023
    Infelizmente a santa casa esta infartada! Esta atendendo alem da sua capacidade!
  • fernanda
    22/03/2023
    OUVIDORIA, MINISTERIO PUBLICO,DFENSORIA PUBLICA, OUVIDORIA DO MINISTÉRIO DA SAUDE....PRA QUE EXISTE ESSES ORGÃOS.....MANDA VÊ.... \" (16) 3711-4051 ou pelo e-mail ouvidoria.interna@santacasadefranca.com.br. Você pode ainda, preencher o formulário abaixo, que será encaminhado direto ao setor responsável. Sua opinião é muito importante para nós\" \"Av. Dr. Ismael Alonso Y Alonso 2301 (em), Sp, SP, 14401-426 (16) 3702-8740\" Rua Maj. Claudiano 1488, Franca, SP, 14400-690 (16) 3722-5783
  • Belchior De Melo Santos
    22/03/2023
    isso é uma vergonha, uma total falta de respeito pela vida!!!
  • Michelle
    21/03/2023
    Chama a policia Chama o co swlho tutelar que tenque garantir Seguranca para o menor Eles estao fazendo isso com todo mundo agora Fica ae esperando somente com soro Sem dar medicaçao ,no caso de infecção morre Pq 5 dias para quem tem infeccao grave Nao da tempo de acudir.. Isso é desumano ai da mais com uma criança jovem ... Chama a policiaaaaaaaaa