58 ANOS

População que compreende os desafios do desenvolvimento

Por Redação | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Itupeva

Divulgação

Itupeva teve alta populacional nos últimos anos, mostrando interesse habitacional
Itupeva teve alta populacional nos últimos anos, mostrando interesse habitacional

De acordo com a prévia do Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Itupeva alcançou a marca de 72 mil habitantes. Um salto de aproximadamente 26% nos últimos seis anos e que precisou ser acompanhado por ações efetivas e uma visão administrativa de longo prazo, que garantisse a manutenção da qualidade de vida das pessoas junto ao inevitável desenvolvimento da cidade.

A população, que percebe no dia a dia o crescimento e os seus impactos, entendeu os desafios do município e, hoje, ao mesmo tempo em que fiscaliza e cobra melhorias, consegue identificar a atuação da prefeitura nos quatro cantos do município como parte do processo de transformação que Itupeva vem vivendo.

Os trabalhos em curso para conclusão da ponte estaiada, importante ligação viária entre a região central e bairros, com planejamento para interligação futura direta ao Aeroporto de Viracopos, é um símbolo desta decisão da administração em realizar sonhos antigos e estruturar a cidade para o futuro.

Outro exemplo é a expansão da Estação de Tratamento de Água - ETA São José. Com obras em andamento. Em parceria com a Sabesp, aumentará a capacidade de abastecimento de água e vai garantir a segurança hídrica de Itupeva.

Em março, no mês de aniversário, a prefeitura não restringiu as comemorações apenas à festa no espaço de eventos da Pedreira, sempre esperada pelos itupevenses, mas também coordenou o lançamento do programa integrado de desenvolvimento da cidade, que irá tornar mais claro para toda a população, entidades e empresas onde e como Itupeva chegará no futuro: desenvolvida, mais estruturada e próspera.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.