CHICO MENDES

ParCão será inaugurado em breve como opção para pets

Por Redação | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Várzea Paulista

Divulgação

O ParCão está sendo construído em uma área de 500 m²
O ParCão está sendo construído em uma área de 500 m²

Os pets varzinos ganharão um espaço de lazer e bem-estar em breve: o ParCão, que vem sendo construído em uma área de 500 m², no Parque Chico Mendes. A ampla área verde terá bebedouros, brinquedos com obstáculos e muito mais para os animais, além de proporcionar muita diversão aos pais de pets.

A obra está em processo de finalização, já foi instalado o alambrando no entorno da área, assim como os bebedouros para os animais. Além disso, vem sendo finalizada a instalação de totem, pintura dos obstáculos e os arremates no pergolado. Posteriormente, serão colocados dois portões no entorno da área.

O serviço para a implantação do primeiro parque para pets de Várzea Paulista está avançando rapidamente. O "ParCão" está sendo construído no Parque Chico Mendes, em uma área de 500 m² que será voltada exclusivamente para o lazer e bem-estar dos animais.

LAZER

No fim de fevereiro, o prefeito professor Rodolfo Braga assinou a autorização para dar início à obra, que será custeada com verba municipal. Segundo Rodolfo, é uma satisfação assinar a autorização para o primeiro parque para animais de estimação da cidade. "Esse projeto constava no meu plano de governo, por isso, assinar essa autorização me deixa muito feliz", comentou.

"Assinei a autorizei a construção do nosso primeiro parque pet, ParCão, aqui no Parque Chico Mendes. Serão 500 m² para divertir os bichinhos da nossa cidade", disse o prefeito, no dia em que o projeto foi aprovado no local.

O gestor municipal de Obras e Urbanismo, Frederick Merten, ressaltou que o ambiente será uma maneira de fazer as pessoas tratarem melhor os animais, até mesmo os que estão na rua e frequentarão o parque. Já Peterson Afonso, gestor municipal de Meio Ambiente, informa que o parque será um espaço de acolhimento, no qual as famílias terão um local para se divertir com seus animais de estimação.

O Parque Chico Mendes está localizado na rua São Vicente, s/n, no Jardim Paulista, e funciona todos os dias das 7h às 19h.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.