MORADIA

Novos tempos e a fixação segura de moradores na cidade

Por Redação | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Louveira

Divulgação

O Residencial Tabarana terá 25 torres que terão 400 apartamentos
O Residencial Tabarana terá 25 torres que terão 400 apartamentos

A Prefeitura de Louveira vem ampliando, nos últimos dois anos, os investimentos na área da Habitação, como marco importante na inclusão social e no desenvolvimento sustentável e planejado. A cidade conta com uma série de ações desenvolvidas pela Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), que vão desde a regularização fundiária até a construção do Residencial Tabarana, um condomínio de 25 torres, com um total 400 apartamentos, que é o maior empreendimento do gênero da história do município.

Os trabalhos executados no local são realizados em etapas através de múltiplas frentes pelo empreendimento, de modo que, simultaneamente existem blocos que estão em estágios diferentes como os que estão na etapa de terraplanagem, os que estão em fundação, há blocos em aterramento, blocos com assentamento da primeira fiada e instalações hidráulicas e elétricas e também alguns blocos já em fase de levantamento de paredes.

O nome Tabarana faz referência ao peixe que vive apenas em rios limpos e retorna ao Capivari. "O Residencial Tabarana é um projeto habitacional muito importante, que já está em andamento, e vistoriamos para acompanhar de perto as fases iniciais desta construção, para entregarmos o melhor para a população, dentro do estabelecido no plano de governo do prefeito Estanislau Steck" afirma a Superintendente da FUMHAB, Dra. Gemima Rojas Yoshioca.

REGULARIZAÇÕES

De acordo com o prefeito Estanislau Steck, além do Tabarana, o trabalho de regularização segue com novas adequações. "Estamos realizando os estudos de viabilidade das áreas e preposição de diretrizes para a elaboração de projetos preliminares para a implantação de novos empreendimentos habitacionais. Fizemos um novo sistema de cadastro e estamos promovendo a regularização fundiária de centenas de imóveis na nossa cidade, o Residencial Tabarana, está em plena execução das obras."

Neste mês de comemoração ao aniversário de 58 anos de Louveira, há um cronograma especial para a entrega de títulos de propriedade aos moradores de diversos bairro em regularização fundiária.

A programação começou no Conjunto Habitacional Popular III do bairro Vassoural, com a entrega da matrícula e os contratos registrados. A primeira entrega aconteceu no dia 15 e a segunda esta agendada para o dia 27, às 19h no Centro Comunitário do Vassoural (rua Humberto Pela, s/n).

Já no Conjunto Habitacional Popular IV do bairro Mirante, haverá entrega da matrícula com os contratos registrados no dia 23, também às 19h, na EMEF Frederico Pagotto (rua Boa Vista, 627, Cavalli).

No dia 28, estão agendadas três entregas simultâneas, às 19h, no Plenarinho (Câmara de Louveira, na rua Wagner Luiz Bevilácqua, 35, Guembê). Para moradores da Vila Liberdade haverá entrega do título de legitimação fundiária e de posse, para o Faixa Azul I haverá entrega da conversão da legitimação de posse em propriedade e para o Vista Alegre I também haverá entrega da conversão da legitimação de posse em propriedade.

"Estamos trabalhando para promover a entrega dos títulos de propriedade e assim dar a segurança jurídica necessária aos moradores. Com as ações do mês de março vamos dar grandes passos nesse processo", comenta Gemima Rojas Yoshioca.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.