ENTREVISTA

Planejamento para alcançar a Campo Limpo Paulista desejada

Prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Luiz Braz fala sobre os avanços conquistados pelo município e sobre o que vem sendo buscado

Por Redação | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 4 min

Divulgação

O prefeito, Dr. Luiz Braz, comemora apoio recebido para UTI no HC
O prefeito, Dr. Luiz Braz, comemora apoio recebido para UTI no HC

Avaliando os objetivos já alcançados e os que estão por vir nestes 58 anos de história, o prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz, concedeu uma entrevista ao Jornal de Jundiaí, na qual fala sobre assuntos de interesse para os cidadãos do município, como Educação, Saúde, Saneamento e Mobilidade.

Jornal de Jundiaí: O mandato do senhor completou dois anos e há mais dois anos pela frente. Qual foi a prioridade da primeira metade do mandato e qual é o foco dos próximos anos?

Dr. Luiz Braz: Ouvir a população, entender suas reais necessidades e fazer com que a Prefeitura de Campo Limpo Paulista atue, esteja presente na vida do cidadão e ofereça serviços de qualidade, são ações essenciais. Para tanto, nossa meta foi buscar recursos e tanto eu como meu vice, Paulo Fávaro, fomos incansáveis neste trabalho. O resultado é o que começamos a ver agora pelas ruas da cidade, com melhoria no sistema viário, obras importantes na área da Saúde, como o Centro de Especialidades, além de outras tão desejadas, como o Teatro Municipal, o Parque do Lago. Enfim, estamos materializando os projetos que idealizamos desde o início da gestão. Temos que priorizar a qualidade do serviço público oferecido, por aí passam infraestrutura, obras, melhor qualifi cação dos servidores municipais etc. Sabemos que não é possível fazer tudo, mas estamos fazendo sempre, um dia de cada vez, e fico feliz em saber que já atingimos mais de 50% do nosso plano de governo, cumprindo nossas promessas.

JJ: Com relação à Saúde, Campo Limpo Paulista teve importância regional na pandemia, com o Hospital de Clínicas, mas, passada a pandemia, a cidade mudou de alguma forma a atenção para esta área? O que há de novo?

LB: É realmente de se orgulhar o quanto nossa cidade e nosso hospital contribuíram no combate à covid, um momento importante, onde salvamos vidas. Conseguimos uma UTI covid, que teve um tempo determinado, mas isso não nos fez desanimar, e, fi nalmente, após muita gestão junto do governo do Estado, garantimos o credenciamento de uma UTI definitiva para Campo Limpo Paulista. Hoje, temos nossa própria UTI com 10 leitos. Ela nos garantiu a possibilidade de realização de cirurgias e exames no nosso HC, que antes eram inviáveis. Cada dia menos dependemos da região e nos tornamos mais independentes, isso é um avanço sem precedentes.

JJ: Em relação à Educação, quais são as prioridades da prefeitura para este ano ainda?

LB: A educação de Campo Limpo Paulista volta a ser referência regional, como um dia foi. A volta às aulas de forma presencial nos revelou um cenário onde os nossos alunos enfrentavam défi cits de aprendizagem e fi zemos um trabalho no sentido de recuperar essa perda. Este ano, demos início a um projeto inovador de um computador por aluno, mas também teremos uniforme e já entregamos kit escolar no primeiro dia de aula. Os professores, desde o ano passado, contam com computadores para trabalhar em sala de aula, fornecidos pela prefeitura. Sabemos que as mudanças são necessárias e vão acontecer, dia após dia.

JJ: Campo Limpo Paulista é uma cidade jovem. O senhor acha que a cidade ganha expressão a cada dia e tem boas perspectivas de crescimento? Por quê?

LB: Sim, e temos descoberto que nossa cidade tem muitos amigos, que as portas estão abertas para Campo Limpo Paulista. Logo quando chegamos, saneamos as finanças e abrimos as portas para empresários, para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Temos um loteamento empresarial que passou 8 anos parado e agora está prestes a funcionar. Mas estamos investindo em nossos jovens, buscando a nossa vocação, incentivando os artistas locais, porque sabemos que aqui é um bom lugar para morar e, por que não visitar e empreender?

JJ: Com relação a saneamento, o que vem sendo feito para que haja efi ciência no abastecimento e no descarte de rejeitos da população?

LB: Melhoramos muito nossa coleta de lixo, incluímos o cata treco e entraremos em breve com a coleta seletiva, além do descarte de material de construção. É nosso dever cuidar do meio ambiente. Já fomos premiados por isso e vamos mais uma vez chegar lá. Vamos começar, agora, a revisar o Plano Municipal de Saneamento e, agregado a ele, o Plano Municipal de Resíduos Sólidos - importantes ferramentas de saneamento. Além disso, estamos preocupados com o encaminhamento das águas, o município está próximo de conseguir recursos do Fehidro para elaboração do Plano de Macrodrenagem Municipal.

JJ: Campo Limpo Paulista vem desenvolvendo o Plano de Mobilidade Urbana. O município tem diversas regiões e algumas são mais afastadas, então essa é uma medida também para fomento da integração do município?

LB: O Plano de Mobilidade tem uma importância muito grande, porque assim entenderemos melhor as demandas da população. Um dos nossos maiores investimentos neste momento é justamente no programa Rua Legal, que vai recuperar as ruas de nossa cidade, tanto de asfalto como de terra, porque as pessoas têm que ter garantia de acesso. Hoje, acredito que todas as ruas da nossa cidade precisem de manutenção e vamos iniciar o maior programa de recuperação que já ocorreu. Também já temos projetos para novas avenidas e corredores de circulação, como é o caso da avenida Alfried Krupp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.