PREMIAÇÃO

Oscar 2023 será neste domingo

Por Yasmim Dorti | 12/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Oscar
Oscar

O Oscar 2023 acontece neste domingo (12), a partir das 21h, no horário de brasília, no Teatro Dolby de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

A premiação não será exibida pela TV aberta, visto que a Rede Globo abriu mão dos direitos de exibição da cerimônia. Os espectadores poderão acompanhar a premiação pelo canal pago TNT e pela plataforma de streaming HBO Max. Ambas as transmissões terão início uma hora antes, às 20h.

O apresentador anfitrião será o comediante Jimmy Kimmeln, que assume pela terceira vez. Entre os nomes que irão anunciar os prêmios da noite, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os atores Antonio Banderas, Andrew Garfield, Halle Bailey, Michael B. Jordan, entre outros.

Confira os indicados a Melhor Filme:

-Nada de Novo no Front

-Avatar: O Caminho da Água

-Os Banshees de Inisherin

-Elvis

-Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

-Os Fabelmans

-Tár

-Top Gun: Maverick

-Triângulo da Tristeza

-Entre Mulheres

Curadora do Moviecomarte e apresentadora do programa Temperos de Cinema (na Rádio Difusora), Fátima Augusto já tem o seu palpite sobre o vencedor. "Embora não seja o meu favorito, acredito que o filme que vai ganhar o Oscar é "Tudo em todo Lugar ao Mesmo Tempo". Acho o filme bom, com uma proposta inovadora, mas não é um filme que eu gostei de assistir. Os meus preferidos são : "Os Fabelmans" e "Os Banshess de Inisherin"", disse a curadora. "O Oscar valoriza mais a indústria do que a arte, mas eu penso que a arte precisa da indústria, pois filmes independentes, autoriais, dependem de uma cadeia de cinema funcionando e essa cadeia depende da indústria. Por isso acho muito válida a festa do Oscar."

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.