MÊS DA MULHER

Artes, circo e literatura no Sesc Jundiaí

Por Redação | 06/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Sesc Jundiaí

Divulgação

No dia 25, às 17h30, tem o espetáculo 'Cálice', do Coletivo Mariás
No dia 25, às 17h30, tem o espetáculo 'Cálice', do Coletivo Mariás

A programação do Sesc Jundiaí está recheada de atrações imperdíveis que celebram o mês das mulheres.

Confira alguns destaques:

Tecnologias e Artes

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres haverá, no dia 8, quarta, às 19h, um bate-papo com o tema 'Elas nas Artes', em que serão compartilhadas a diversidade de vivências, atuações e experiências nas Artes de três convidadas: Fabiane Medina Yvoty Rendyju, Márcia Marci e Mariana Silva. Com mediação de Alline Lola, educadora do Sesc Jundiaí.

Ao longo de quatro encontros, de 9 a 30/3, das 9h30 às 12h30, a oficina 'Cêramica tradicional como faziam nossas avós' propõe o contato com o fazer cerâmico a partir da modelagem manual da argila, utilizando técnicas tradicionais que remetem aos legados indígenas e relembra técnicas e histórias das mãos habilidosas de nossas avós, bisavós, tataravós. Com Mariana Silva, artesã e pesquisadora.

Circo

No dia 25, às 17h30, o espetáculo 'Cálice', do Coletivo Mariás, traz para o centro do palco quatro mulheres em uma apresentação que transita entre o circo e a dança.

Literatura

O especial 'Mulheres Negras' destaca a biografia de mulheres de histórias potentes que marcaram, cada qual à sua maneira, a história do nosso país.

No dia 11, das 14h às 16h, a intervenção 'Autoras Negras', por meio do núcleo de pesquisa e criação de narrativas pretas Agbalá Conta, da educadora Giselda Perê, abre sua cabaça e revela livros que trazem histórias tradicionais africanas e afro-brasileiras e obras autorais que trazem representatividade negra para o universo infantil.

Nos domingos, 12, 19 e 26, às 11h, a biblioteca se enche de histórias de bravura e superação com as contações do Núcleo Histórias de Comadres: 'Maria Felipa, heroína brasileira' - heroína da independência do Brasil na Bahia; 'Chiquinha Gonzaga, a maestrina' - musicista e revolucionária negra brasileira; e 'Dandara, a guerreira quilombola' - guerreira negra rainha do Quilombo dos Palmares.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.