DIG e CPFL

Operação Blecaute acaba com 'gatos' e prende em média de oito a dez pessoas por mês

As operações são feitas mensalmente e contam com a DIG de Jundiaí quando realizadas nas cidades que respondem à Delegacia Seccional da cidade

Por Fábio Estevam | 04/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Três viaturas da DIG e uma da CPFL participaram de mais uma edição da operação
Três viaturas da DIG e uma da CPFL participaram de mais uma edição da operação

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí desencadeou nesta semana, em Campo Limpo Paulista, mais uma edição da Operação Blecaute, que visa combater ligações de energia clandestinas, chamadas popularmente de 'gatos'. Oito pessoas foram presas em flagrante por furto de energia - a operação é realizada em conjunto com a CPFL Piratininga. Segundo o delegado Marcel Fehr, as operações são feitas regularmente, com uma média aproximada de oito a dez prisões, por mês.

De acordo com os números aproximados, quase 100 'gatos' foram desfeitos nos últimos meses, sempre após a CPFL identificar as irregularidades e solicitar apoio da Polícia Civil para a realização das operações. Nesta semana os alvos foram oito casas no bairro São José 2, em Campo Limpo Paulista. "Uma vez que os técnicos da CPFL constataram furtos de energia, com ligações clandestinas, eles nos acionaram e os policiais se deslocaram ao local, com apoio da Polícia Técnica Científica. Oito pessoas foram presas em flagrante", disse Fehr.

Todos os detidos foram conduzidos à sede da DIG, em Jundiaí, onde foram ouvidos, indiciados e presos em flagrante. "Um dos moradores abordados disse que tinha pleno conhecimento da ligação clandestina", comentou o delegado.

Fehr arbitrou fiança para todos os presos, que fizeram o pagamento e acabaram soltos para responder pelo crime de furto de energia, em liberdade.

As operações são feitas mensalmente e contam com a DIG de Jundiaí quando realizadas nas cidades que respondem à Delegacia Seccional da cidade.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.