LIVRO

Escritora jundiaiense lança livro que propõe ideia de liberdade de sentimentos

Por Redação | 03/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Lançamento
Lançamento

Com apresentação musical a cargo das cantoras Renata Iacovino, Mariângela Sutti e do renomado violonista Claudinei Duran, seguida de declamação e interpretação de alguns poemas, a escritora jundiaiense Mara Lígia Biancardi, pertencente à Academia Jundiaiense de Letras, lança nesta sexta (3), a partir das 18h, na Biblioteca Municipal Nelson Foot a sua mais nova obra, fruto de ampla experiência no ramo das letras.

Trata-se do livro "ENCLeuSURADO", que admite que em um mundo de imensidão de formas, cheiros, cores e sensações há aqueles que conseguem se expressar melhor. No entanto a dificuldade de se "desencleusurar", ou seja, sair da clausura da melhor forma possível, existe para todos, garante Mara em sua reflexão.

"Quando pensei neste livro, que surgiu durante a pandemia do coronavírus em 2020, tentei me concentrar em sentimentos próprios, mas depois me ocorreu que o 'encleusuramento' está em nós o tempo todo, daí o meu 'eu' micro vivendo neste grande universo, explica a escritora.

E finaliza: "Espero poder contribuir com esses poemas vivos para aqueles que abrirem o livro e que poderão, de alguma forma, se 'desencleusurar', por mais nano que seja tal processo."

Mara, que é formada em Letras pela USP e pós-graduada em Literatura, é autora também de “Momentos”, “Inverso”, “As Chaves Mágicas” e “Os Três Reis Mágicos” e seu "ENCLeuSURADO" foi selecionado no concurso 2022 da Editora Toma Aí Um Poema. Participa também de novo projeto de livro de poesia com uma nova proposta de escrita, que ainda é surpresa.

A poeta, que pertence ao Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro, fez a mediação do livro "Pequena Coreografia do Adeus", de Aline Bei,  na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. O exemplar foi indicado ao Prêmio Jabuti. Mara participou também, entre outras atividades literárias, da mesa de escritores que comemorou o Dia do escritor Jundiaiense, no Solar do Barão. Foi igualmente curadora do sarau “Poesia: ato de transcendência – grito versos inversos” na Festa Literária de Jundiaí (FLIJ) de 2022.

A Biblioteca Nelson Foot fica na rua avenida Dr. Cavalcanti 396, Vila Arens,

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.