ELOY CHAVES

Reunião debate segurança pública

Vereador Albino (PL), forças de segurança e moradores se reuniram para desenvolver novas ações na região

Por Da Redação | 02/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

DIVULGAÇÃO/REDES SOCIAIS

'Ouvimos as demandas dos moradores e cobramos as autoridades um efetivo maior', disse presidente do legislativo jundiaiense
'Ouvimos as demandas dos moradores e cobramos as autoridades um efetivo maior', disse presidente do legislativo jundiaiense

Foi realizada, na última terça-feira (28), uma reunião entre o vereador Albino (PL), presidente da Câmara de Jundiaí, moradores e comerciantes do bairro Eloy Chaves e Região, e representantes da Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, além de vigilantes noturnos.

A pauta do encontro foram ações para reforçar a segurança do entorno, que, segundo os munícipes, tem sofrido com frequentes casos de furtos e roubos. “Foi uma reunião muito produtiva, em que ouvimos as demandas dos moradores e cobramos as autoridades um efetivo maior”, disse o parlamentar em uma publicação nas redes sociais.

O vereador também anunciou novas iniciativas que vão beneficiar a população do bairro, entre elas a implementação de câmeras de monitoramento, para auxiliar na identificação de possíveis delitos. “Assim como foi assegurado pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal o aumento do efetivo dessa região", complementou.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ARI EMERSON FERREIRA DE MORAIS
    02/03/2023
    Desculpem mas, há muitos anos que o assunto segurança pública vem sendo discutido em nossa cidade e todo ano aumenta o indice de criminalidade. É até elogiável e concordo que a implantação de câmaras vai ajudar na identificação dos ladrões, mas, as punições que são importantes sabemos que não vão acontecer. Bandido só vai começar a ficar com medo quando as punições começarem acontecer e forem severas. Portanto, enquanto nossas autoridades ficarem preocupadas em instalar câmeras tudo vai continuar na mesma. Repito, bandido não tem medo de câmara ele tem medo de punição severa. Porque o Sr. Vereador ao invés de se reunir com os moradores para instalar câmeras, porque não reúne o maior número de pessoas do bairro e não vão aos comandos gerais das policias e cobram a solução do problema? Todos sabemos que o elevado número de assaltos acontecem em sua maioria por conta das drogas, e nossas polícias (tanto civil como militar) sabem exatamente onde estão cada boca de droga nessa cidade e quem comanda. É só agir que o número de assalto vai diminuir em todos os bairros da cidade. Tentar resolver o assunto com câmera é fazer média com o povo da cidade. Todos os políticos sabem exatamente como resolver o problema da criminalidade em Jundiaí, mas, realmente solucionar o problema não soma votos. Porisso que esse assunto se arrasta há muitos anos e não é resolvido. Acontece que eles não tem nenhum interesse em resolver.