ROCAM

Jundiaiense com moto fake da PM é detido e vai responder criminalmente

No DP ele foi indiciado pelo artigo 296, que prevê pena de reclusão de dois a seis anos e multa

Por Fábio Estevam | 28/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

A moto foi adesivada com papel contact
A moto foi adesivada com papel contact

Depois de virar notícia nos principais telejornais policiais no estado de São Paulo, um homem morador em Jundiaí foi detido nesta segunda-feira (27), em sua casa, por policiais miliares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta (Rocam), do 11º Batalhão, e responderá pelo crime previsto no artigo 296 - quem altera, falsifica ou faz uso indevido de marcas, logotipos, siglas ou quaisquer outros símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública. Isso porque ele havia sido filmado durante um evento motociclístico no interior de São Paulo, fazendo manobras radicais com sua moto, que estava adesivada imitando as motocicletas da Corporação.

Os PMs cabos Reis e Quirino e soldado Yashima estavam em patrulhamento já com vistas para localizar o rapaz, que havia postado os vídeos nas redes sociais e ido para no noticiário. De acordo com os a Corporação, nos vídeos ele estava "fazendo diversas manobras perigosas, colocando sua vida e de outras pessoas em risco, inclusive com a identificação de Rocam, cuja a modalidade de policiamento é muito respeitada em todo estado de são paulo".

A equipe conseguiu localizá-lo, bem como também sua moto, que já estava sem os adesivos. Ele confessou o crime e foi conduzido à delegacia, onde alegou que havia retirado a identificação da PM da moto ainda no local do evento.

No DP ele foi indiciado pelo artigo 296, que prevê pena de reclusão de dois a seis anos e multa. Após isso ele foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.