Coluna

O rock da NDK, Vanessa da Mata no Sesc e Dica gastronômica

Por Vagner Lima e Ricardo Gauerk | 09/02/2023 | Tempo de leitura: 3 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

NDK
NDK

O rock da banda NDK

NDK é uma banda de rock alternativo formada em 2005 em Jundiaí. O grupo começou a carreira com o nome No Ducky, abreviando para NDK a partir de 2015, quando lançou o segundo disco da carreira, o “NDK”. Composta atualmente por Rike (voz), Gustavo Santos (bateria), Julio Pires (baixo), Caio e Fer Lavinhati (guitarras), a banda faz parte de uma nova geração de músicos conectados, ganhando destaque nacional na década de 2000. Em sua trajetória, participou de aberturas de shows de grandes nomes do cenário musical, como Jota Quest, O Rappa, Forfun, Nando Reis, Fresno e Raimundos. Também marcou presença em festivais nacionais e em festas renomadas do circuito universitário de São Paulo, como InterUnesp, Engenharíadas, TUSCA, CaipirUSP e outros.

A sonoridade da banda tem influências variadas e elementos que vão do rap e rock ao eletrônico e pop. As mensagens que as letras autorais transmitem motivam o instinto de força, atitude e coragem. A NDK surpreende pelos voos mais altos e pela maturidade sonora em cada novo projeto lançado. O seu último álbum “O Selenita” foi indicado ao Grammy Latino de 2021 na categoria brasileira de Pop/Urbano.

Acompanhe as novidades do NDK no Instagram oficial: @ndkoficial

Vanessa da Mata se apresenta no Sesc Jundiaí

Na próxima quinta-feira (16), às 20h, a cantora e compositora Vanessa da Mata se apresenta no Sesc Jundiaí. A artista

está na estrada com a turnê do seu novo show ‘Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina’, título de seu recém-lançado álbum de estúdio.

O repertório da apresentação é composto pelo primeiro single do novo disco, a ensolarada “Só Você e Eu”, além de “Nossa Geração”, “Vá Com Deus”, “Dance Um Reggae Comigo”, “Tenha Dó de Mim” (part. Baco Exú do Blues), a emocionante “Hoje Eu Sei”, “Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina”, a faixa título, e muitas outras. 

Os grandes hits, que fizeram o nome de Vanessa um sucesso nacional, não ficam fora da nova turnê. Entre elas: “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Caixinha de Música”, “Gente Feliz”, “Boa Sorte/Good Luck”, “Não Me Deixe Só”, “Ainda Bem”, entre outras.

Os ingressos para o show vão de R$ 12 a R$ 40 e começaram a ser vendidos pela web nesta terça (7), às 12h, e nas bilheterias presenciais no dia 8, às 17h.

Dica gastronômica

Quem me conhece sabe que adoro café e consequentemente adoro garimpar e conhecer novas cafeterias, pois tem sempre jeitos e locais diferentes pra se tomar um bom café.

Hoje vou dividir uma deliciosa experiência que tive ao conhecer o Gato Griô Café 2D.

Num simpático sobrado, numa vila centenária, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, os baristas Cássio Cícero e Eduardo Badaró uniram suas duas paixões, o café e os gatos.

A casa é uma experiência imersiva, toda a decoração é em duas dimensões.  Tudo... os quadros na parede - versões de obras famosas com gatos, móveis, pires e xícaras foram desenhados a mão pela artista Luma Lage. Uma experiência ótica e de paladar, que te faz sentir tomando café dentro de um desenho, de uma história em quadrinhos.

Gato Griô Café 2D 

Endereço: Travessa Dona Paula (altura do nº 95 da Rua Coronel José Eusébio, cruzamento com a Rua da Consolação), casa 115, Higienópolis

Siga: @gato_grio

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.