OPORTUNIDADE

Várzea abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos

Por Redação | 23/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Várzea Paulista

Divulgação

Para fazer a matrícula é necessário comparecer às escolas onde ocorrem as aulas, de segunda a sexta
Para fazer a matrícula é necessário comparecer às escolas onde ocorrem as aulas, de segunda a sexta

Os interessados em cursar a EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Várzea Paulista podem se matricular para o primeiro semestre de 2023. Para fazer a matrícula é necessário comparecer às escolas nas quais serão ofertadas as aulas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, com documentação específica. Além disso, as pessoas interessadas devem ter 15 anos completos no ato da matrícula. A relação das escolas em que ocorrem as aulas está no site da Prefeitura de Várzea: portal.varzeapaulista.sp.gov.br.

Em 2023, a Educação de Jovens e Adultos passa a ter novidades, pois conta com a modalidade semipresencial. Nesta categoria, o aluno estuda 80% não presencial e 20% presencial. Os matriculados no semipresencial contarão com apoio de professores de plantão em horários determinados e posteriormente divulgados. As avaliações serão presenciais e todas atividades e conteúdos pedagógicos serão disponibilizados na Plataforma Educacional.

Em Várzea Paulista, a EJA é dividida pela Prefeitura em duas modalidades do Ensino Fundamental: I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º ano).

Os interessados na modalidade semipresencial devem fazer as inscrições no site da prefeitura (portal.varzeapaulista.sp.gov.br) ou diretamente na Cemeb Pref. João Aprillanti, das 8 às 16 horas. Mais informações nos telefones 4596-9008 ou 4596-9006.

Documentos necessários para matrícula:

• Fotocópia do histórico ou declaração escolar do período em que estudou;

• Fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;

• Fotocópias do CPF, do RG e do comprovante de residência;

• Foto 3 por 4.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.