CAMPO LIMPO PTA

Cemitério não tem mais gavetas para sepultamento vertical

O Bosque da Saudade está com déficit de gavetas para sepultamento vertical, que custavam R$ 150; ainda há lotes e jazigos

Por Rafaela Silva Ferreira | 12/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min

DIVULGAÇÃO

Para melhoria, os investimentos e limpeza já começaram no Cemitério Municipal Bosque da Saudade, em Campo Limpo Paulista
Para melhoria, os investimentos e limpeza já começaram no Cemitério Municipal Bosque da Saudade, em Campo Limpo Paulista

O Cemitério Municipal Bosque da Saudade, em Campo Limpo Paulista, está com desfalque em gavetas para sepultamento vertical. Para não deixar a população desamparada, a equipe do Bosque da Saudade adotou como medida emergencial uma parceria com cemitérios das cidades vizinhas, como Várzea Paulista, Cabreúva, Francisco Morato e Franco da Rocha.

Em nota, a Prefeitura de Campo Limpo declarou que há espaço no cemitério para quem possui interesse em lotes, jazigos, etc, mas não gavetas - que, quando disponíveis, custavam R$150,00 (caso o munícipe não pudesse pagar, a assistência social solicitava um pedido de Auxílio Funeral, dando o direito à gaveta).

A falta de investimentos e revitalização nos últimos anos contribuíram para a situação atual. Na mesma nota, a Prefeitura diz que "o cemitério municipal, há anos, não passa por revitalização e investimentos. Com a pandemia, o problema se agravou e superlotou as gavetas".

NOVAS GAVETAS

Segundo a prefeitura, em nota, a construção de 50 gavetas já está em andamento, além de uma limpeza completa do local, que já aconteceu.

"Há, ainda, um processo licitatório. Uma empresa será responsável pela subvenção do local e fará investimentos, bem como a construção de mais de 500 gavetas. O objetivo é deixar o local mais acolhedor", acrescenta a nota. "Também estamos em um processo de parceria com a cidade de Itatiba, para poder oferecer a opção de cremação."

Na mesma nota, a Prefeitura de Campo Limpo declarou que há um projeto para a construção de um segundo cemitério, por meio de uma empresa privada, também está sendo estudado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.