Jundiaiense vai para a Esplanada dos Ministérios

Alexandre da Silva foi nomeado secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério dos Direitos Humanos

Por Niza Souza | 03/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Editora de Política

ARQUIVO PESSOAL

Alexandre foi nomeado pelo ministro Silvio Almeida
Alexandre foi nomeado pelo ministro Silvio Almeida

O jundiaiense Alexandre da Silva foi nomeado secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) pelo ministro Silvio Almeida, que nomeou outros secretários.

Conhecido como Xandele, ele é fisioterapeuta, especialista em gerontologia, doutor em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP, especialista em Gerontologia e mestre em Reabilitação pela Unifesp. Alexandre também é professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Silva também é coordenador do Grupo Temático Envelhecimento e Saúde Coletiva e membro do Grupo Temático Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e membro do Centro Internacional de Longevidade (ILC-Brasil).

O novo secretário faz parte do grupo Olhares e Vozes Antirracista de Jundiaí e tem especialização em História da África. É professor do departamento de Saúde Coletiva na Faculdade de Medicina de Jundiaí e servidor da Prefeitura de São Paulo.

Cresceu na Vila Rio Branco, onde jogava basquete pelos campinhos do bairro. Também representou a cidade em diversas competições, como Jogos Abertos e Jogos Regionais.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.