Aniversário do Mestre

24/12/2022 | Tempo de leitura: 3 min

Jesus é foi um dos grandes seres que esteve presente em nosso planeta, ou melhor, foi o mais importante na história da humanidade até hoje, até o nosso calendário se baseia nele. Jesus é a principal fonte de inspiração e a quem recorremos em momentos delicados de nossas vidas, é aquele que nos socorre de todas as adversidades da vida e para caminhar ao seu lado, basta reconhecê-lo e começar uma conversa, que podemos chamar de oração ou prece, mas aquela prece que sai de dentro dos nossos corações.

Jesus foi e continuará sendo o maior motivo de alegria em nossas vidas, pois aqueles que o conhecem jamais o esquecem, não conseguem viver longe de sua presença e sempre sentirão a necessidade de estar perto do criador que nos deu a vida e que sabe o que de melhor servirá a vida de cada um, o propósito maior de nossa existência. Jesus não se apresenta apenas como o rei dos Judeus, mas sim o rei de todo o mundo, de todos aqueles a quem ele chama de filhos.

O verdadeiro significado do Natal, a data em que supostamente nasceu Jesus Cristo, é comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança. Entender o verdadeiro significado do Natal é vivenciar o nascimento do nosso salvador todos os dias do nosso ano, todos os dias da nossa vida. A palavra Natal vem de "nascimento". Não se sabe a data exata quando Jesus nasceu. O dia 25 de dezembro é apenas uma data escolhida para lembrar o nascimento de Jesus todos os anos. Em alguns países, por exemplo, o Natal é celebrado no dia 6 de janeiro.

A maioria dos símbolos e das tradições de Natal nos lembram de seu significado: os presentes nos ajudam a lembrar que Jesus foi o maior presente que Deus deu ao mundo. O presépio que fazemos, seguindo a tradição, conta a história do nascimento de Jesus por imagens. A estrela na árvore de natal representa a estrela que guiou os reis magos até Jesus em Belém. A sagrada família, lembra que Jesus nasceu dentro de uma família, como todos nós; agora somos todos parte da família de Deus.

Por conta disso tudo, nesta época do ano, sentimos algo diferente, nos tornamos mais sensíveis, chamamos isso de espírito natalino, o mesmo que valores do Natal, que nos remetem a bons sentimentos, como fraternidade, amor, compaixão, solidariedade e simplicidade, dentre outros. Não deixem que a agitação desta época apague esses sentimentos de nossos corações. É assim que festejamos o aniversariante, com amor, pois foi isso que Ele veio à Terra para nos ensinar.

Natal não é apenas sinônimo de arvore de natal, Papai Noel, cores e brilhos externos, presentes, mas aquilo tudo que está sendo renovado no interior de cada um de nós. Muito mais importante que os presentes e a comida são esses lindos sentimentos que despertam em nossos corações, o que temos dentro de nós e que podemos retribuir ao mundo em forma de boas ações, mesmo que esta boa ação seja um olhar carinhoso para alguém que necessite.

Que no aniversário do nosso Mestre possamos fazer um apanhado geral de tudo aquilo que temos de melhor dentro de nós, pois nós somos a luz que ilumina o mundo, nós todos somos o caminho, a verdade  e a vida, a ressurreição, a ascensão em luz, a abundância, a porta aberta que nenhum homem pode fechar. Quando nos sentimos poderosos e perfeitos naquilo que somos, nós reverenciamos o nosso Criador, e também o nosso Mestre maior. Que esta reflexão te coloque em contato com Jesus, o aniversariante, o motivo da festa, não apenas durante esta leitura, mas por todos os dias de sua vida. Muita saúde a todos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.