'Story Jam'

Projeto incentiva leitura e produção de textos em Itupeva

Por Redação | 30/11/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Itupeva

Divulgação

.
.

Incentivar a leitura e a prática de produção de textos são os objetivos do projeto 'Story Jam', ação desenvolvida por empresas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, aplicada aos alunos e professores do Cemeb Jardim Vitória, em Itupeva.

Essa iniciativa contemplou estudantes dos terceiros e quartos anos da unidade escolar e poderá ser estendida aos demais segmento desta escola. Na prática, o projeto é desenvolvido de maneira lúdica, divertida, trazendo mais significado ao aprendizado dos estudantes na faixa etária de 8 a 9 anos.

As crianças são divididas em pequenas oficinas de jogos, contação de histórias, produção de textos com uso de aplicativo, além da produção de um pequeno livro, sendo elas autoras e ilustradoras de suas histórias.

De acordo com o coordenador do projeto, Francis Dias, o 'Story Jam' é um projeto extremamente importante, "pois, além de incentivar a leitura, que já é uma habilidade essencial, o Story Jam contribui com a valorização da criatividade das crianças."

"Participar da promoção de um projeto onde as crianças são protagonistas de suas próprias histórias nos traz a certeza que estamos no caminho certo", comentou a gerente de Recursos Humanos de outra empresa, Rosi Marcos.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, compareceu no Cemeb Jardim Vitória e acompanhou o andamento da ação, assim como a entrega do acervo de livros para as demais escolas envolvidas no projeto (Victória Cômodo Raymundo Fernandes, Prefeito José de Oliveira e Jacob Victor Levis) que desenvolverão o Story Jam a partir de 2023.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.