EDUCAÇÃO

Campo Limpo muda saída de crianças em creches

A partir desta quarta-feira (23/12), os pais ou responsáveis deverão estar devidamente identificados por cadastro e as crianças serão entregues na porta da sala de aula

Por Redação | 23/11/2022 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Crianças serão entregues não mais no portão, mas na porta da sala
Crianças serão entregues não mais no portão, mas na porta da sala

Uma das primeiras medidas adotadas pela nova gestão da Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista é sobre a entrada e saída dos alunos das Creches Municipais. A partir desta quarta-feira (23/12), os pais ou responsáveis deverão estar devidamente identificados por cadastro, e as crianças serão entregues não mais no portão de acesso, mas sim na porta da sala de aula. A iniciativa visa melhorar a segurança tanto dos alunos como dos professores, mas também garante mais entrosamento entre a família e a creche.

A Secretária de Educação, Alessandra Andrade, diz que a medida foi tomada após ouvir pais e servidores da prefeitura. "Concluímos a necessidade destas alterações para a melhoria dos serviços prestados, que é nosso maior objetivo", reforça. As famílias de Campo Limpo estão recebendo pelas agendas escolares das crianças das creches uma ficha  cadastral onde deverão preencher o nome de até três maiores de 18 anos e somente eles terão liberação para retirada dos alunos nas creches - e um deles poderá entrar na escola no horário da saída.

As mudanças foram feitas com apoio da Guarda Municipal e serão fiscalizadas. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa que em todas as unidades escolares do município está sendo implantado um sistema de monitoramento dotado de câmeras e sensores de alarmes 24 horas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.