TURISMO

Descobrindo o melhor dos Emirados Árabes

Os Emirados Árabes Unidos formam um país localizado no Golfo Pérsico, formado por sete soberanias independentes. Conheça mais

Por Redação | 09/10/2022 | Tempo de leitura: 6 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Mesquita
Mesquita

Os Emirados Árabes Unidos formam um país localizado no Golfo Pérsico, formado por sete soberanias independentes. São sete Emirados: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.

Há poucas décadas os árabes descobriram petróleo nesta região e com esta riqueza construíram cidades especialmente projetadas para uma qualidade de vida sem igual e que se tornaram ícones do turismo, com milhares de hotéis de luxo e atrativos sem fim.

Abu Dhabi é a sua capital e também o maior dos Emirados, com mais de 400 km de litoral, moradia do Sheikh, presidente dos Emirados.  Um dos maiores produtores de petróleo do mundo, vem diversificando sua economia através do alto investimento no turismo. Localizada em meio a um deserto, Abu Dhabi possui uma arquitetura fascinante e uma beleza cheia de contrastes, misturando a antiga cultura do Oriente Médio com suas antigas mesquitas e arranha-céus modernos e futurísticos.

A Grande Mesquita Sheikh Zayed também conhecida como Mesquita Branca, a maior do país. É o principal ponto turístico do país, a obra é monumental, com capacidade para 40 mil pessoas. Há tapete de lã persa cobrindo todo o interior das salas, mosaicos de mármore importado e lustres incrustados com cristais Swarovski.

Aproveite e conheça o parque temático Ferrari World, com muita diversão para os fãs da escuderia italiana.

Dubai é o Emirado vizinho e o mais conhecido da região, foi fundada como uma pequena vila de pescadores às margens do Golfo Pérsico. O multiculturalismo é uma das características que melhor o define, com mais de 200 nacionalidades. É uma das cidades  que mais mudaram nos últimos anos, até se tornar uma das capitais do luxo mais reconhecidas do mundo, com imponentes arranha-céus e experiências únicas para descobrir. Verdadeiro oásis no deserto e um mix perfeito entre compras, aventuras e  luxo.

Dubai é um local onde o tradicional e o moderno se esbarram. Apesar de ser um país muçulmano, é super tranquilo circular pelos ambientes. É uma cidade à frente de seu tempo e que encanta a todos que a visitam.

Locais de destaque

Burj Khalifa: único hotel sete estrelas do mundo, é o prédio mais alto do mundo, 828 metros de altura e 160 andares, com três pontos de observação (124º, 125º e 148º andares) que dão uma visão de 360º de Dubai. Aqui é possível enxergar até mesmo as águas do golfo Pérsico que banham a região num dia claro.


Dubai Mall: o maior e mais visitado shopping center do mundo.

Com mais de 1200 lojas, hotel, pista de patinação, praça de alimentação, cinema e um dos maiores aquários do mundo, o Dubai Aquarium, com mais de 400 tipos de tubarões e arraias e no qual você pode até mergulhar.


Show das fontes: um dos espetáculos mais bonitos da cidade é o show das águas dançantes das Fontes de Dubai, localizadas no lago artificial entre o Burj Khalifa e o Dubai Mall.

O espetáculo acontece em dois momentos: durante o dia há duas sessões, às 13h e às 13h30. E a noite, quando o evento ganha muito mais cor e magia, há apresentações das 18h às 23h, com o show começando a cada meia hora.

Ain Dubai: a maior e mais alta roda-gigante do mundo.


Gold Souk:  um mercado de ouro tradicional


The View: o  observatório mais novo mirante fica no 52º andar da Palm Tower,  a 240m de altura. Lá de cima você terá a vista 360º para o Palm Jumeirah e para o Golfo Pérsico, com uma vista sensacional para os principais pontos turísticos em Dubai


Palm Jumeirah: ilhas artificiais, construído entre 2001 e 2008, o arquipélago tem o formato de uma palmeira, com um tronco e uma coroa de 17 copas, formando, assim, uma barreira para as ondas.


Algumas das atrações da ilha artificial está no hotel Atlantis The Palm, um hotel 5 estrelas e complexo de entretenimento com um parque  temático Aquaventure e um aquário The Lost Chambers.


The Frame: É outro superlativo, a construção é um marco da arquitetura e é a maior moldura do mundo. A moldura mede incríveis 150m de altura por 93 de largura e representa o passado e o futuro de Dubai através de diversas animações. Na parte superior do Frame você encontra um mirante de onde é possível observar as duas partes da cidade: a Velha Dubai e a Dubai futurista.


CeLaVi: É um bar e restaurante maravilhoso com vista para o famoso Burj Kahlifa. Você pode ir almoçar ou jantar no local e apreciar o visual da área externa.


O local é também um hotel e conta com uma piscina de borda infinita irresistível.


Madinat Jumeirah: Uma ótima pedida para compras, o Madinat Jumeirah Souk remete aos mercados árabes antigos ao ar livre, com requinte e sofisticação. Com mais de 75 lojas abertas todos os dias das 10h às 23h e restaurantes das 8h às 02h, é possível encontrar de tudo por lá, desde temperos e especiarias até jóias.


Burj Al Arab: é o hotel mais alto do mundo, com 72 andares e  foi considerado o melhor do mundo por especialistas, com um lobby mais alto do mundo ganham a atenção dos visitantes. Dica reservar um dos restaurantes e conhecer melhor essa maravilha.


Bur Dubai: A parte histórica é bem autêntica, um distrito antigo que foi mantido no meio da modernidade que tomou conta da cidade.


É possível ver várias construções tradicionais,   como mercados, mesquitas e o Museu de Dubai, que se pensa ser o prédio mais antigo da cidade, construído em 1787. Principal museu de Dubai, fica localizado no Forte Al Fahidi e abriga em exposição antiguidades e artefatos históricos que mostram o modo de vida do emirado antes do advento do petróleo.


Dubai Miracle Garden: o  maior jardim de flores é um jardim botânico com mais de 72.000 m², 50 milhões de flores e 250 milhões de plantas. É um espetáculo por si só, cheio de cores e esculturas vibrantes que encantam qualquer um que vai até lá.

Aberto de outubro a abril, quando as temperaturas estão mais amenas, o jardim utiliza águas residuais tratadas para manter as flores sempre chamativas.

Atividades no deserto: Nas colossais dunas de Dubai, podem ser realizadas atividades como o sandboard, passeios em balões e até safáris.

Dubai Desert Safari: Fazer um safari  num 4×4 é uma experiência única. Existe opção de passeio à tarde, começa  por volta das 15h com o passeio pelas dunas para então terminar num grande cerco montado no meio do deserto, com direito a passeio de camelo, tatuagens de henna, um jantar maravilhoso e um show tradicional emocionante.

Engana-se quem acha que Dubai é um destino só para Adultos, existe uma infinidade de diversão para todas as idades principalmente as crianças

Legoland: Todos os brinquedos do parque lembram o Lego e as crianças ainda poderão montar seus próprios carros e em seguida participar de corridas.

Aquaventure Waterpark: o maior parque aquático do mundo! São mais de 30 toboáguas, praia privativa, rio, além de ser possível interagir com animais marinhos, como golfinhos e leões marinhos.

Dubai Aquarium: Localizado dentro do Dubai Mall, esse aquário é um dos maiores do mundo.

Na parte de fora existe um tanque com tubarões que fica disponível gratuitamente para os visitantes do shopping.

No Aquário, que ainda oferece um zoológico subaquático, passeio de barco com fundo transparente e mergulhos nos tanques.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.