A Câmara Municipal de Ribeirão Corrente concedeu, nesta terça-feira, 9, uma Moção de Aplausos ao volante Geovane Faria, campeão da Série B de 2025 com o Coritiba e garantido na Série A de 2026. O município a 33 km de Franca é a terra natal do atleta.
O jogador foi representado por seu pai, Ademir Faria, e seu irmão, Éder Faria, já que o atleta está em viagem de férias. "Foi uma homenagem em reconhecimento ao Geovane, que é de Ribeirão Corrente e leva o nome da cidade em importante campeonato e pela conquista", disse o irmão Éder, ex-jogador profissional.
A Moção destaca a carreira de Geovane, com início na Francana aos 16 anos e com passagens por clubes como Cuiabá, Cruzeiro, Vila Nova, Goiás, CSA e Novorizontino. No Coritiba, o ribeirão-correntista foi peça importante no elenco paranaense, aliando experiência e espírito de liderança na equipe comandada pelo técnico Mozart.
A Moção de Aplausos, aprovada por unanimidade, foi proposta pelos vereadores Janatan Teixeira (União), Léo Gardão (PL), Daniel Gonçalves (PL) e Carlim Miranda (PL).
O Coritiba havia garantido o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Já na última rodada, o Coxa venceu o Amazonas (2 a 1), fora de casa, conquistando o título da Série B de 2025. Geovane começou a decisão no banco, entrando na partida aos 20 minutos do segundo tempo.
Além do Coritiba, que somou 68 pontos, conquistaram o acesso ao Brasileirão de 2026 Athletico-PR (65 pontos), Chapecoense (62 pontos) e Remo (com 62 pontos).
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.