
Uma reunião técnica reuniu órgãos e entidades que atuam no combate e na prevenção de incêndios florestais na manhã desta terça-feira, 24, no Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca).
O encontro teve como objetivo discutir ações práticas e estratégias de prevenção, além de alinhar novas medidas conjuntas para reduzir o número de ocorrências. Em 2024, o Corpo de Bombeiros atendeu a 1.057 chamados por incêndios em Franca e região. A meta, reforçada durante a reunião, é diminuir esse número de forma significativa ainda este ano.
Durante a reunião, foi destacada a importância da conscientização da população para evitar queimadas e práticas de risco. “Estamos em um meio ambiente integrado. Não adianta fazermos nossa parte se o vizinho coloca fogo no terreno ao lado. O lixo precisa ser descartado corretamente para evitar riscos desnecessários”, alertou a capitão do Corpo de Bombeiros, Sandra Elaine.
Ainda segundo a capitão, até uma pequena fagulha pode percorrer quilômetros, dependendo das condições climáticas, e causar grandes devastações e colocar vidas em perigo, mesmo em locais distantes do foco inicial.
Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, sindicatos rurais, Ministério Público Estadual e Federal, Defesa Civil, usinas produtoras, entre outros setores.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Rubens 25/06/2025Como faço pra denunciar meu vizinho, que constantemente queima folhas em seu quintal? Ao lado existem áreas de risco como canavial, terrenos com mato alto e áreas de preservação.