
O bebê Davi Lopes, de 1 ano e 4 meses, que foi declarado morto após um afogamento e voltou a apresentar sinais vitais após uma oração da avó, já respira sem aparelhos. A mãe atualizou o quadro de saúde do filho nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 10.
De acordo com Rosimara Lopes, Davi continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Franca e apresenta evolução positiva do quadro clínico.
No post, ela afirma que o filho passou por duas cirurgias — uma traqueostomia e uma gastrostomia — e se recupera bem.
“O milagre foi feito. Davi precisou fazer duas cirurgias, uma traqueostomia e uma GTT, mas está se recuperando muito bem. Ele já está conseguindo respirar sozinho, sem auxílio do respirador”, escreveu.
A mãe agradeceu pelas mensagens de apoio e orações que vem recebendo desde o ocorrido e pediu que as correntes de fé continuem. “Só agradeço e peço que continuem pedindo por sua recuperação”, completou.
Relembre o caso
Davi afogou-se em casa no dia 13 de março, em Morro Agudo (SP), e foi levado em estado grave ao Hospital São Marcos. Após tentativas de reanimação, a equipe médica constatou a morte do bebê.
Enquanto os papéis para o encaminhamento ao IML (Instituto Médico Legal) eram preenchidos, a avó iniciou uma oração e, segundo relatos da família, o menino voltou a apresentar sinais vitais. O atestado de óbito chegou a ser rasgado pela médica.
O bebê foi transferido para a Santa Casa de Franca, onde permanece internado desde então.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.