LIMINAR

Justiça determina que 70% dos servidores trabalhem durante greve

Por Leonardo de Oliveira | de Franca
| Tempo de leitura: 1 min
Leonardo de Oliveira/GCN
Servidores concentrados na avenida Presidente Vargas, em frente à Prefeitura de Franca
Servidores concentrados na avenida Presidente Vargas, em frente à Prefeitura de Franca

Na manhã desta segunda-feira, 7, uma liminar da Justiça determinou que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Franca assegure o funcionamento mínimo de 70% das áreas afetadas pela greve dos servidores públicos do município.

A informação foi divulgada pelo presidente do sindicato, Fernando Nascimento, durante manifestação realizada na frente da Prefeitura de Franca. Em discurso ao público, Nascimento esclareceu que a paralisação desta segunda-feira seguirá durante todo o período da tarde. No entanto, reforçou que, a partir de terça-feira, 8, o sindicato cumprirá integralmente a decisão judicial.

Após o pronunciamento, os manifestantes seguiram em protesto pelas ruas, entoando cantos direcionados ao prefeito Alexandre Ferreira (MDB), como “Desce aqui, Xandão”, enquanto se dirigiam à rua Frederico Moura, onde permaneceram até a pausa para o almoço.

Durante o ato, Fernando Nascimento também chamou atenção, ao pedir diálogo com o prefeito. “Prefeito, com todo respeito, desça aqui. Vamos conversar e acertar as coisas do jeito certo. Estamos dispostos a aceitar o parcelamento”, afirmou o presidente. Em resposta, os servidores direcionaram seus cânticos ao gabinete, gritando “Prefeito, teimoso”.

Até o momento da publicação desta matéria, o Sindicato ainda não havia divulgado um balanço oficial com o número de servidores que aderiram à paralisação.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários