
No início da greve na manhã desta segunda-feira, 7, servidores públicos municipais de Franca tomaram as ruas nos arredores da Prefeitura, no bairro Cidade Nova, em uma manifestação marcada por fortes críticas aos vereadores da cidade. Um dos gritos de guerra mais entoados pelos manifestantes foi: “Vereador não é servidor”, em repúdio à aprovação do vale-alimentação de cerca de R$ 2 mil por parte dos parlamentares para eles mesmos.
Além desse coro, os participantes entoaram frases como “Arroz, feijão, aumenta o meu cartão”, exigindo melhores condições e valorização dos benefícios recebidos pelos próprios servidores. Cartazes exibidos durante o protesto classificavam o benefício dos vereadores como injusto, chegando a chamá-lo de "roubo legalizado".
O clima esquentou quando nomes de vereadores e do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) foram mencionados. Em resposta, alguns manifestantes realizaram gestos obscenos em direção à sede da Prefeitura. A manifestação bloqueou por alguns minutos a avenida Presidente Vargas, sendo posteriormente dispersada após orientação da Polícia Militar, devido ao impacto no trânsito local.
O protesto seguiu em caminhada pela rua Frederico Moura, onde novos gritos foram direcionados ao gabinete do prefeito. Uma das frases que mais ecoaram foi: “Ô, Alexandre, como é que é? 50 conto não tá dando pro café”, em referência ao valor atual do grão da bebida e do aumento oferecido para o vale-alimentação dos servidores municipais.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Anésio Borges 5 dias atrásReclamam tanto enquanto os trabalhadores da área privada não disfrutam de 30% desses benefícios exorbitantes. Além de trabalharem de má vontade, folgados.
-
Benedito Carlos Rodrigues 07/04/2025Classe política brasileira rm todos os niveis se passam por Santo e depois das eleições mostram a linguinha bifurcada. Traem os eleitores na cara dura.
-
Jota Júnior 07/04/2025Chega a ser cômico esse tipo de manifestação, na grade maioria das vezes essas pessoas que \"protestam\" são patrocinadas por um sindicato que não representa a classe. Na iniciativa privada quando não estamos satisfeitos pelas condições ofertadas pelo empregador, buscamos fazer outra atividade, busca-se outra empresa, outra profissão e assim por diante. CAROS SERVIDORES PÚBLICOS, não estão satisfeitos com as condições ofertadas pelo Poder Público, é muito simples, peçam exoneração e vão procurar outro emprego, até porque o serviço que a grande maioria presta é de uma qualidade muito baixa, para dizer o mínimo. Quanto aos vereadoras, vejam quais aprovaram essas medidas bastante questionáveis e punam eles nas urnas, 2028 é logo ali. O resto é mi-mi-mi de canhoteiro!