COVARDIA

Cachorra espancada pelo dono morre em Ipuã; tutor segue preso

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Kira internada em uma UTI pet
Kira internada em uma UTI pet

A cadela Kira, vítima de violência física no último domingo, 30, em Ipuã, morreu nesta sexta-feira, 4. O caso comoveu moradores da cidade e gerou revolta nas redes sociais. O dono do animal foi preso e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta semana.

Desde a agressão, Kira estava sendo cuidada por médicos-veterinários e estava em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pet. Apesar das tentativas, houve piora em seu quadro clínico, e ela não conseguia respirar sozinha. Uma vaquinha virtual foi feita, e doações foram realizadas para manter o tratamento do animal.

O animal não resistiu e morreu nesta sexta-feira.

O caso

O animal, uma vira-lata de grande porte, foi espancado por seu tutor, Luiz Manoel de Jesus Sousa, de 20 anos, que alegou ter se irritado porque a cadela danificou o rodapé de uma porta da casa onde morava de aluguel. Testemunhas afirmaram que ele aparentava estar embriagado durante a abordagem da Polícia Militar. Ao ser preso, confessou o crime sem demonstrar arrependimento.

Kira foi resgatada em estado grave pelo Centro de Controle de Zoonoses após denúncias de vizinhos no bairro Pampuã. Ela chegou a ser levada para atendimento veterinário em Ribeirão Preto e, posteriormente, transferida para uma clínica em Ipuã, onde permaneceu internada.

A Justiça já havia convertido a prisão em flagrante de Luiz Manoel em prisão preventiva. Ele segue detido na cadeia de São Joaquim da Barra, onde responde por maus-tratos a animais, crime previsto na Lei 9.605/98, com pena que pode chegar a cinco anos de prisão.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • APARECIDO DONIZETE NUNES 05/04/2025
    ESSE VERME QUE FEZ ISSO COM A COITADINHA DA CACHORRA, TEM QUE FICAR OS 5 ANOS NA CADEIA PARA APRENDER VIRAR GENTE
  • Rita de Cassia 04/04/2025
    Morreu acreditando que ainda existe entre os humanos o que somos. Quem a matou tem o seu lugar reservado.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 04/04/2025
    CINCO ANOS É MUITO POUCO PARA ESSE VAGABUNDO.
  • Augusto 04/04/2025
    Um monstro desses tem que ficar Preso !