CRIMINALIDADE

Roubo de carga de café termina com um homem preso em Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução
Caminhão recuperado após roubo na região
Caminhão recuperado após roubo na região

Foi desmantelada parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na região de Franca nesta sexta-feira, 4. A ação resultou na apreensão de um carregamento de café e na prisão de um dos suspeitos.

Os policiais militares foram acionados após uma denúncia de roubo de carga. O veículo de transporte, uma carreta, havia sido levado na rodovia Cândido Portinari, entre Rifaina e Franca. Após rastreamento, os agentes localizaram a carga escondida em um sítio no Jardim Eldorado.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram três homens mexendo na carga de café dentro da carreta. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os criminosos tentaram fugir; dois conseguiram, mas um foi capturado.

No imóvel do suspeito, a polícia encontrou um Chevrolet Corsa, além de bloqueadores de rastreamento, reforçando as suspeitas de que a propriedade servia de base para os criminosos.

Diante das evidências, o homem capturado foi preso em flagrante e responderá por receptação de carga roubada e associação criminosa. A polícia segue em busca dos outros envolvidos, que estão foragidos.

Como aconteceu?

O motorista do caminhão, Donizete Guidini, relatou momentos de terror durante o assalto. Ele transportava carga de café de Patrocínio (MG) para Avaré (SP) quando foi abordado por um carro desconhecido que cruzou sua frente na rodovia. Dois homens armados desceram do veículo e, rapidamente, um deles invadiu a cabine da carreta.

Sob a mira de uma arma, Donizete foi obrigado a dirigir até um posto de combustíveis em Cristais Paulista, onde os criminosos o transferiram para outro carro. Ele foi mantido refém por horas dentro do veículo, forçado a permanecer deitado, e depois abandonado em um canavial na região de Mococa (SP).

Após caminhar por quilômetros, a vítima conseguiu ajuda de um motorista, que a levou até uma base da Polícia Militar. Além da carga roubada, os criminosos levaram seu celular, documentos e cartões bancários.

A empresa de rastreamento da transportadora acionou a polícia, permitindo a localização da carreta. No entanto, o cavalo mecânico do veículo ainda não foi encontrado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários