DECISÃO JUDICIAL

Dentista condenado por matar auditor em Franca tem pena reduzida

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Samir Panice Moussa e Adriano William de Oliveira, respectivamente
Samir Panice Moussa e Adriano William de Oliveira, respectivamente

O Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu, nesta segunda-feira, 24, a pena do dentista Samir Panice Moussa, condenado pela morte do auditor fiscal Adriano William de Oliveira, morto em março de 2022, na avenida Major Nicácio, em Franca.

O júri popular condenou Samir em agosto do ano passado a 14 anos de prisão. No entanto, após um recurso da defesa, a pena foi reduzida para 12 anos de reclusão.

Apesar da condenação, Samir foi posto em liberdade dias depois do julgamento, em agosto de 2024.

O caso

O crime aconteceu na noite de 12 de março de 2022, na avenida Major Nicácio, em Franca. Adriano, auditor fiscal, foi baleado dentro do carro. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Samir se aproximou e disparou contra a vítima.

De acordo com as investigações, o crime teve motivação passional. Samir descobriu que sua então mulher mantinha um relacionamento extraconjugal com Adriano. No dia do homicídio, o dentista teria esperado a vítima sair de um bar para abordá-la e cometer o crime.

Julgamento e condenação

Samir foi levado a júri popular em agosto de 2024 e condenado por homicídio qualificado. Durante o julgamento, testemunhas descreveram o contexto do crime, incluindo relatos sobre o relacionamento da vítima com a mulher do réu. A defesa argumentou que Samir agiu sob forte emoção, mas os jurados consideraram que houve premeditação.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

9 Comentários

  • Anesio Borges 1 dia atras
    A Lei de Talião é mais eficaz que o código penal brasileiro. Incrível.
  • DOUGLAS 1 dia atras
    \"A polícia prende ma1 e o jud1ciário tem que soltar!\"... palavras do atual e \'imparc1al\' Min1istro da Justiça (Lewandovski)...(contém iron1a)... kkkkkkkkkk... esse país não é pra amadores...
  • goncalves 2 dias atrás
    tava demorando ..Brasil....
  • FERNANDO 2 dias atrás
    não tem como não comparar essa pena de 12 anos para um crime de homicídio covarde com a da manicure q pegou 14 anos pelo atos de 08/01/. Claro q a pena dessa mulher não é apenas pelo vandalismo do \"perdeu mané\", há outros crimes graves mas o mais chama a atenção é a vida de uma pessoa valer apenas 12 anos de condenação, que nem serão totalmente cumpridos em regime fechado, o q deixa a certeza da impunidade mais assombrosa ainda
  • Luis henrique 2 dias atrás
    Ja solta de uma vez!! Quem mata gato pega prisao imediata e sem choro. Quem mata gente fics livre.
  • Freitas 2 dias atrás
    Olha só, sujar uma estátua com batom dá mais tempo de cadeia que assassinar uma pessoa no Brasil. Judiciário corrupto, ineficiente, gastão e que dá moleza para criminosos... não tem como esse país dar certo.
  • Dirceu 2 dias atrás
    12 anos.... mas não fica 6... Era de se esperar... No Brasil, o crime está compensando!
  • DANIELSOM 2 dias atrás
    Lixo essa justiça....
  • André Santos 2 dias atrás
    PRESO ???????? Aonde ele tá Preso???? Em FRANCA que não ?..