
Uma briga entre estudantes ocorreu na última quinta-feira, 20, na Escola Estadual “Prof. Hélio Palermo”, na Vila Rezende, em Franca. A motivação seria uma brincadeira de mau gosto. Segundo relatos, meninos pegaram o pneu da bicicleta de um aluno e o jogaram no telhado da escola, o que gerou o desentendimento.
No vídeo, é possível ver um tumulto dentro da escola. O dono da bicicleta teria se juntado a colegas e ido tirar satisfações com os autores da brincadeira.
É possível ouvir o autor da gravação dizendo: “Se der o primeiro, eu vou tacar a maçã”. A partir disso, a briga começou e envolveu pelo menos dez estudantes. Os alvos seriam um menino vestido de blusa e short pretos e outro com blusa vermelha e calça jeans.
A coordenação, assim que tomou ciência do ocorrido, interveio, separando os estudantes que, naquele momento da briga, já se encontravam com os rostos ensanguentados, como se pode ver no vídeo.
Posicionamento do Estado
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Franca, informou que o boletim de ocorrência foi registrado e a situação foi apaziguada.
Confira a nota na íntegra:
“A Diretoria de Ensino de Franca informa que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, todo o corpo docente da unidade, incluindo a gestão, interveio rapidamente no conflito, conduzindo todos os envolvidos à direção para auxiliar na resolução. Os responsáveis foram acionados, assim como a Polícia Militar. Um boletim de ocorrência foi registrado, e um relatório do caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva).
A equipe do Conviva reforçou as atividades de cultura de paz na escola, visando fortalecer a boa convivência entre os alunos. A gestão da unidade permanece à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos.”
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
NAUL 2 dias atrásPIOR É QUEM ASSISTE E AINDA INSENTIVA